Editora Record,

Casamento de Conveniência - Georgette Heyer

17.12.09 Apaixonada por Romances 3 Comments


apaixonadaporromances


Título original: The convenient Marriage

Ambientado em 1776, Casamento de Conveniência foi publicado pela primeira vez em 1934. Georgette Heyer, pioneira em seu gênero literário, mulher da qual diziam ter “uma cabeça masculina”, suas obras retratam com precisão histórica os costumes ingleses, em fragmentos genuínos sobre moda, hábitos, linguagem, convenções sociais, e sempre com um tom de sarcasmo e humor.

Quando o conde de Rule pede a mão de Elizabeth Winwood, não sabe o problema que causará à bela jovem. Ela está comprometida com o admirável mas pobre tenente Heron.O final infeliz para essa história só pode ser impedido pela impetuosidade da irmã mais nova de Elizabeth, Horatia, que se oferece para casar com lorde Rule. Numa revolução literária para a época, o casamento aqui não é visto como o final feliz para a história, mas como seu ponto de partida, o mote a partir do qual a trama se desenvolve. Sexo e amor ocupam espaços própros na literatura. E sexo não necessariamente significando trégua dos amantes.



Após uma visitinha no blog UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO vi os comentarios desse livro e não perdi tempo corri atrás do meu, estou lendo e até o momento estou adorando, essa mocinha é hilária, cada situação eu imagino a cena, vale apena ler.


3 comentários:

  1. Oi
    tem selinhos pra vc no romances pra viver
    passa la pra pegar!

    bjux

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Tem uma brincadeira no meu blog. Gostaria que você participasse. Não é selinho!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o livro, que capa linda.
    Quero muito os livros da autora, mas ainda não tive oportunidade de comprar ou ler nenhum.
    Preciso pesquisar nos sebos novamente.

    ResponderExcluir