Li em E-Book,

Ligeiramente Casados ^ Mary Balogh ^Série Bedwyn 03

27.2.10 Apaixonada por Romances 0 Comments


Titulo Original:Slightly Married

Custe o que custar. Como todos os homens de sua família, o  lorde e coronel Aidan Bedwyn tem a fama de ser altivo e arrogante, mas também é um homem de honra. Foram essas palavras que o levaram até Eve Morris, a única irmã de um homem moribundo, a quem ele prometeu proteger. Um juramento que ele está determinado a cumprir… Custe o que custar. Inclusive quando percebe que Eve não deseja ser protegida e que por nada no mundo reconheceria que necessita de ajuda.

Seu irmão se foi.  Para sempre.
Sentia-se afligida pela dor, cega, ensurdecida por ela, pela insuportável agonia da perda.
—Senhora… —O coronel avançou mais meio passo e estendeu uma mão, como se fosse agarrá-la pelo braço.
Ela retrocedeu de um salto.
—Algo mais?
—Pediu-me que a protegesse. — Acrescentou.
—Que me protegesse?
Voltou a olhá-lo fixamente no rosto. Parecia de granito. Sem calor, inexpressivo, sem sentimentos. Se havia uma pessoa por trás daquela dura fachada de militar, não aparecia em nenhuma parte. Embora possivelmente estivesse sendo injusta. Tinha se aproximado para ajudá-la e tinha estendido uma mão confortadora. E tinha feito toda a viagem do sul da França para saldar a dívida contraída com Percy.
— Consegui um quarto na estalagem Três Plumas em Heybridge. — Disse— Ficarei nela até amanhã, senhora. Quando vier da próxima vez você me dirá em que posso lhe servir. Mas no momento necessita da ajuda das pessoas mais próximas. Você está emocionada.
Eve se afastou e puxou a corda da campainha que havia junto à porta. Estava emocionada? Sentia-se perfeitamente dona de si mesma. Chegou a se perguntar se o timbre funcionaria, posto que não conseguia recordar de quando foi usada pela última vez. Compreendeu também que, se funcionasse de verdade e Agnes respondesse efetivamente, ela teria que se mover. Continuava de pé contra a porta, com as mãos agarradas em torno do trinco como se colocasse nele a sua vida. Não se achava capaz de se voltar mesmo que muito tentasse. O universo iria explodir em milhares de milhões de fragmentos. Talvez fosse certo que não estava bem da cabeça.
Percy tinha morrido.
Agnes respondeu à chamada quase imediatamente. O coronel agarrou Eve firmemente pelo antebraço bem a tempo de afastá-la quando a porta foi aberta.
—Pode chamar alguém para que ajude a senhorita Morris? —perguntou, embora suas palavras ressoassem mais como uma ordem seca do que como um pedido cortês.— Se é assim, faça-o agora mesmo.
 
Muito bom... Vale a pena ler!!!


0 comentários: