Jennifer Donnelly,

O Chá do Amor ^ Jennifer Donnelly

4.8.10 Apaixonada por Romances 4 Comments

Título Original: The tea Rose

Considerado "excepcional" pelo Booklist e "muito divertido" pelo Wahisngton Post. O chá do amor é um romance sedutor, que nos leva a uma viagem pelas agitadas ruas de Londres e NOva York do fim do século XIX.
Falta um ano para que o jovem casal de namorados , Fiona e Joe, realize seu grande sonho: casar e abrir a própria loja de chá. Depois de tantos anos economizando cada centavo, tudo indica que, finalmente, estão próximos do final feliz. Mas o que parecia pouco tempo se transforma em uma eternidade quando uma série de trágicos e dolorosos acontecimentos se interpõe na vida dos dois , e elkes se distanciam cada vez mais um do outro.
Fiona se vê obrigada a viajar para a américa, o que considetava a sua maior aventura. Mal sabia ela que não há aventura maior que o amor...


Como “O Chá do amor”  estava sendo aguardado... Romance de época com reencontro do casal sempre me interessa. Esse estava na  minha lista a um tempão, até participei de uma promoção, mas aí a  sorte não sorriu para mim.
Tcham-tcharam-raaam aí minha cunhada (fofa)  comprou, leu e não gostou e daí me deu, pois sabe que AMO  livros de época, isso é que eu chamo de sorte, hein!
O livro O Chá do amor é lindo, vale muito a pena ler. Ele nos leva ao fim do século XIX, vamos conhecer um pouco da cidade de Londres e Nova York, o leitor faz um viagem ao passado e pelo que soube tem uma continuação espero que seja lançado o quanto antes, por que  esse romance conseguiu me seduzir e pode ter certeza que vai despertar sentimentos arrebatadores.
Em alguns momentos ri e me emocionei com o amor da  Fiona e do Joe. Claro que também houve momentos de raiva, não agüentava, mas os desencontros, as mentiras enfim... Não queria de jeito nenhum aceitar a burrice do Joe, mas ele teve o que mereceu e apreendeu uma lição importante , com certeza vai prender você do inicio ao fim...
Tenho uma péssima mania, ao mesmo tempo estava  lendo um de  banca... não consigo resistir (risos). Por que não queria chegar ao final ehehehe, mas hoje sem chance...Valeu a pena ler !




4 comentários:

  1. Poxa, tbm amo história de época, quero muito ler! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. olá!!!

    Também sou fã de romances...e os de época sempre são os melhores....
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lulu! Eu ia mencionar que a capa é linda! Mas sua resenha me deixou com vontade de ler. Se bem que o nome é engraçado Chá do amor... ia pedir a receita kkk

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oiii! Tudo bem?
    Tem um presentinho para você lá no meu Blog:
    http://umsussurro.blogspot.com/

    Passa lá!
    Beijos,

    ResponderExcluir