Maratona de Banca,

[Maratona de Banca ] O Destino de Lily ^Veronica Wolff

1.9.10 Apaixonada por Romances 4 Comments




TÍTULO ORIGINAL: MASTER OF THE HIGHLANDS
Escócia, 1654
Ela voltou no tempo... certo para ele!


Lily Hamlin finalmente percebeu que sua vida não é tão perfeita quanto pensava. Ela espera que a viagem à Escócia, um país que ela conhece apenas pelas histórias contadas por sua avó, a ajude a se reencontrar outra vez. Mas enquanto explora as Terras Altas, ela descobre um labirinto de vegetação e um estranho mapa encravado numa pedra... e vai parar em Lochaber, trezentos e cinqüenta anos atrás... Ewen Cameron é um homem ocupado, que precisa encontrar um meio de salvar seu clã dos sanguinários casacos-vermelhos. Viúvo e com um herdeiro, ele não tem disposição, nem tempo, para romance... Até que surge em sua vida uma mulher petulante, com um sotaque estranho e roupas esquisitas, que não liga a mínima para o seu título, porém estonteantemente bela... Atraídos um pelo outro, apesar das diferenças, Ewen e Lily percebem que nenhum dos dois deseja a volta dela ao século XXI. Mas com as batalhas entre os Cameron, os casacos-vermelhos e um clã rival, ficar é uma decisão arriscada...

Num gesto inconsciente, ela puxou as cobertas, aconchegando-as ao redor do pescoço, e concluiu que era o conjunto daquelas feições fortes e marcantes que o fazia extremamente viril.
Não sabia se era a criatura mais bela que ela já vira ou a mais selvagem.
— O que foi? — Aquelas únicas palavras provoca¬ram-lhe uma intensa dor no lado direito do crânio.
Lily estremeceu ao ouvir o som de uma discreta tossidela ecoar pelo quarto. Virou-se e descobriu um homem um pouco afetado sentado em um canto. Não parecia à vontade consigo mesmo. A curva suave do queixo, a pos¬tura ereta e as pernas cruzadas de maneira delicada lhe emprestavam uma aparência que ela descreveria como bonita. Tinha a cabeça repleta de cachos macios da cor do ouro, suavemente iluminados pela luz do sol que se infiltrava pelas janelas de vidro e fazia seus ca¬belos brilharem.
O loiro percebeu que ela estava paralisada de medo, e Lily imaginou que o rapaz talvez estivesse reprimin¬do um sorriso ao ver o montanhês de cabelos escuros tirar vantagem de sua imobilidade para avaliá-la. Seu nervosismo estava se transformando rapidamente em medo, e ela olhou de um para outro, enquanto o silên¬cio sufocava o quarto. Aqueles homens haviam salvado sua vida, mas quais seriam suas intenções agora?
Ela olhou outra vez para o jovem no canto, aturdi¬da pela roupa estranha que ele usava. Ao contrário de seu companheiro, o loiro trajava uma espécie de fan¬tasia da corte antiga. Onde quer que a tivesse conse¬guido, devia ter custado uma fortuna. Usava um gibão curto, de seda ou cetim cor de mostarda. Nunca fora muito boa em moda e mal sabia distinguir um tecido de outro, mas podia ver que se tratava de trama de boa qualidade. As mangas eram bufantes e padroniza¬das com ricos brocados azul-marinhos. A vestimenta se completava com a calça de seda azul-marinho, com rufos verticais profundos que deixavam transparecer o forro mostarda do tecido.
Talvez fosse pela atraente visão da calça multicolorida do loiro, mas Lily conseguiu dominar o pânico e deixou seu temperamento assumir a situação.
— Pare de me encarar! Onde estou?


Eu sou apaixonada por livros históricos, todas que acessa o blog sabem disse mas aí acho que não estava em um dos meus melhores dias, e peguei o livro do mês da Maratona de Banca, li e não me empolgou nadinha. Então deixei de lado e pensei caramba, não vou participar esse mês , porque não vou escrever apenas " Shiiiiiiiii não gostei do livro". Então como é um habito ler dois a três livros ao mesmo tempo, ontem à noite retomei a leitura e aí não é que tcham-tcham-tcham voltei novamente a ler o  livro!!! Vai entender a Lulu sempreromantica, hein?
Ok, li o livro mas a Lily não foi uma das mocinhas que  encantou  não consigo imaginar como seria viver no século XXI e de repente se vê no século XVII. Tá certo que ela se viu de repente em um mundo completamente diferente mesmo que nesse mundo tenha um escocês TDB que não acredita que ela tenha vindo de outro Tempo.(nem eu acreditaria hahaha) E visitando alguns blogs, fiquei sabendo que esse livro é o primeiro da série: Master of the Highlands então vou ver se consigo ler os outros, quem sabe vou gostar mais que desse primeiro.



4 comentários:

  1. Olá, Tudo bem? Eu não sabia que este faz parte de uma série. Mas entre ele o Sem medo do Passado gostei mais deste. Se bem que li alguns sobre viagem no tempo bem legais, pena que não lembro o nome hahaha.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lulu.
    Não li esse livro, até já peguei no sebo, mas ele não me conquistou muito.
    Mas vou arriscar e quem sabe eu goste né?
    =)
    beijos. ^^

    ResponderExcluir
  3. E aí mulher tem selinho pra vc lá no blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ah, que pena que vc não gostou muito.... Eu tive sorte com o meu desse mês , hehe!!!

    ResponderExcluir