Diversos

A Vida Do Ives Ota O Mensageiro Da Paz Iolanda Ota/Masataka Ota

14.9.10 Apaixonada por Romances 6 Comments




“Não há dor maior do que perder um filho, mas não existe outro caminho a não ser perdoar”.


Estas são as palavras emocionadas de Keiko Ota, mãe do garoto Ives, seqüestrado e morto por três seguranças que trabalhavam para a família, em 1997, na zona leste de São Paulo. O caso que chocou o país deu origem ao Movimento da Paz e Justiça Ives Ota, que tem como meta conscientizar as pessoas de que somente através do perdão o ser humano pode ser feliz.O pai da vítima, o comerciante Massataka Ota, conta que a ONG surgiu na hora mais difícil. “Eu queria fazer justiça com as minhas próprias mãos. No entanto, em uma conversa com Deus, decidi que a morte de meu filho não seria em vão”, relata. Foi então que, um mês após a tragédia, nasceu o movimento que visa respeitar e defender a vida humana. “O que nos dá felicidade é trabalhar pela felicidade dos outros. Tenho certeza de que é isso que o Ives deseja”, confessa a mãe.

Acredito que qualquer perda seja dificil, somente quem já passou por essa situação sabe do que estou falando. A minha familia perdeu uma pessoa  muito especial (meu irmão e melhor amigo ) à três anos e acreditamos que o melhor remedio é o tempo. Essa semana foi meio complicado pra mim pois ontem foi o dia do seu "aniversário". Aí lembrei desse livro que eu ganhei e peguei pra ler  e conhecendo  a história dessa familia podemos seguir o exemplo para dor e principalmente a luta para  superação.

6 comentários:

  1. Gostei da dica! Realmente deve ser bem triste perder um filho mas devemos perdoar sempre.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Dia 09/09 fez 12 anos que perdi minha sobrinha, que morreu por causa de meningite, ela tinha 2 anos de vida, foi a maior barra da época, sei como vc se sente pela falta do seu irmão, Estou em uma época muito conturbada da minha vida, sexta feira minha mãe irá fazer uma operação do coração, estou apavorada, tento não pensar no pior, mas por mais que tento ser forte é dificil, pois nem sempre a vida a justa.
    Bjos e força sempre!!

    ResponderExcluir
  3. Oie meninas, muito obrigada pela força, realmente acreditamos em alguns momentos que a vida não é justa mas o nosso maior consolador é saber que Jesus nos dá força para aguentar o tranco.Todo final de ano eu peço a Deus que me dê força...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de parabenizar vcs pelo trabalho que fazem,e que Deus com certeza esta sempre presente na vida de vcs,iluminando e protejendo seus passos,muita luz para vcs

    ResponderExcluir
  5. Keiko Ota parabéns!!!!
    Agora teremos um Brasil justo e vamos lutar pelo fim da impunidade!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Keiko Ota parabéns!!!!
    Agora teremos um Brasil justo e vamos lutar pelo fim da impunidade!!!!!

    ResponderExcluir