Clássicos Históricos,
Olá pessoal!
Que bom que mais uma leitora gostou da coluna Um livro inesquecivél Então vocês vão poder conferir tudo o que rola em seu blog lady d'Arques. passa lá pra dar uma olhada Mais é claro, que antes vão saber qual é o seu livro inesquecível aqui e deixar seu comentário.
Um Livro inesquecível: qual o seu Mara Marthins?
Olá pessoal!
Que bom que mais uma leitora gostou da coluna Um livro inesquecivél Então vocês vão poder conferir tudo o que rola em seu blog lady d'Arques. passa lá pra dar uma olhada Mais é claro, que antes vão saber qual é o seu livro inesquecível aqui e deixar seu comentário.
- O Meu Blog é feito de dicas de livros, filmes, resenhas, e-books e também alguns textos pessoais... Um lugar pra ler, rir, comentar e se divertir...
- Seu Livro inesquecível: Refém do Desejo..
- Margo Maguire / Nova Cultural
- Inglaterra e Escócia, 1072
Sua vida estava nas mãos de um homem que ela não ousava amar...
Isabel Louvet é bonita, inteligente, cobiçada. Mas estas qualidades não a poupam da brutalidade dos escoceses que atacam o castelo de seu pai na noite em que ela escolheria um noivo. As festividades transformam-se em derramamento de sangue e terror. Isabel é raptada e entregue a um líder escocês para servir-lhe de escrava... ou coisa pior.
Anvrai d'Arques traz no rosto as marcas das batalhas que enfrentou por lealdade a seu rei. Ao tentar salvar a vida de Isabel, Anvrai é capturado e feito prisioneiro. A doce Isabel desperta em Anvrai uma ardente paixão, embora o valente guerreiro não ouse esperar que seu sentimento seja correspondido. No entanto, ao se aventurarem numa fuga arriscada por aquele país à beira do conflito, Anvrai descobre o brilho do desejo nos olhos de Isabel. Perseguidos por inimigos implacáveis, Isabel e Anvrai têm de enfrentar uma árdua batalha para salvar a si mesmos, seu povo e um amor que tem o poder de libertá-los para sempre!
- Anvrai d’Arques teve uma infância difícil, aos 8 anos foi brutalmente mutilado, perdeu um olho e ficou com a face esquerda cheia de cicatrizes, além do globo aonde devia estar o olho vazio.
Cresceu sendo forte, mas acreditando ter falhado em não impedir o assassinato da irmã e da mãe, mas sinceramente o que um menino de 8 anos poderia fazer contra bárbaros guerreiros experientes?
Quando se inicia esse livro ele está com 27 anos, está numa festa na fronteira com a Escócia representando seu melhor amigo e suserano, junto aos nobres.
Quando vê a jovem Isabeau em meio aos lords “perfeitos” se encanta, mas sabe que jamais teria uma chance, já que nenhuma mulher se aproximaria dele de livre e espontânea vontade.
Num ataque inimigo Isabeau é seqüestrada junto com o noivo por ela escolhido, e Anvrai parte para resgatá-la.
Isabeal é a mocinha ideal para Anvrai, forte, corajosa e destemida meio que salva o Anvrai também e eles partem tentando voltar para as terras de seu pai.
Nesse ínterim como não poderia deixar de ser ela se apaixona por Anvrai, mas ele se recusa a aceitá-la.
Na jornada para casa muitas coisas acontecem, e eu confesso que tive vontade de bater no noivo escolhido por ela, Anvrai no entanto se revela cada vez mais encantador.
Isabeau doma a fera e consegue que Anvrai comece a usar o tapa-olho, com certeza esse episodio é um capitulo à parte. Apesar do tapa-olho ocultar um pouco das suas cicatrizes, somente um grande amor poderá lhe curar as cicatrizes da alma.
O final é lindo e surpreendente. Mas Margo não nos dá o tão esperado Epílogo e por isso fiquei com gosto de quero mais.
Para quem quiser conhecer um pouco mais de Anvrai, é só Clicar aqui para ver o post especial que fiz do meu lord amado.
Enfim, esse livro é um dos intocáveis e merece nota 10. - Explicando a cena...
Isabel morre de medo de altura... mas quando decide se declarar para Anvrai, supera seu pior medo e vai atrás dele na parte mais alta do castelo.
Depois de horas desaparecida finalmente Anvrai a econtra e se emociona:.
"Ela estava em pé, encostada ao
parapeito, paralisada debaixo da chuva. Anvrai correu até ela, tirou a capa e
envolveu-a nos ombros de Isabel. Não podia acreditar que ela tivesse subido até
aquele local tão alto, apenas para encontrá-lo.
— Isabel...
Tomou-a nos braços e serviu de escudo para que Isabel não pudesse
mais olhar para baixo. Apavorada, Isabel agarrou-se nele. Anvrai iniciou o
caminho de volta, abraçado com Isabel, guiando-lhe os passos incertos.
Subitamente ela parou e afastou-se, esforçando-se para falar apesar
do tremor.
— Isabel, o que foi que a fez subir até aqui?
— Eu... eu estava procurando... você. Vim para dizer que te amo, Anvrai d'Arques. Não me casarei com nenhum outro homem.
Anvrai engoliu em seco e tentou falar, mas nenhum som saiu de sua garganta. Estava comovido e encabulado diante da força de vontade de Isabel e do poder do sentimento que ela lhe devotava.
Beijou-a com amor. Um amor que jamais conhecera e que não poderia dedicar a mais ninguém, a não ser a Isabel.Obrigada Mara Marthins por abrilhantar a coluna " Um livro inesquecivél"com a sua participação *___*.
Adorei a coluna, ficou muito legal.
ResponderExcluirO livro parece ótimo, vou procurar para ler.
Bjkas!!
Monique
Oi Lulu...
ResponderExcluirEu que agradeço, amei participar da sua coluna e ainda por cima poder falar do meu lord mais amado...rs.
Espero que mais meninas possam ler esse livro e se apaixonarem por Anvrai d'Arques... um homem inesquecível.
bjos
MARA
Ai..ai...ai...adoro isso...sou apaixonada pelo amor medieval, mas me preocupeu com o epílogo, que maldade não ser aquele q esperamos.
ResponderExcluirAdorei o "post especial que fiz do meu lord amado" rs...fiquei mais do q curiosa, vou ler \o/
Bjs.
Adorei participar desta coluna aki no blog!!
ResponderExcluirEsta ficou mto legal!
Parabéns!
Bjos
eu ainda não li esse livro Lulu, mas tenho ele em casa e o outro dessa série, acho que chama Feita para amar ou estou confundindo?
ResponderExcluirQueria o primeiro para ler tudo na ordem certa. =/
beijos. ^^
Quando vi de quem era a coluna do livro inesquecível já sabia qual era o livro!
ResponderExcluirkkkkkkkk.
Essa lady é demais mesmo!
Mara amiga, fico tão feliz em ver a sua resenha aqui,no blog da fofada Lulu, apesar que você esta me devendo uma para meu blog tbm viu(com cíumes da Lulu).
Parabéns esse também é pra mim,um livro inesquecível, linda a estória deles!
Fiquei looooouca pelo livro! Nossa, lendo a resenha já pensei "não posso esquecer de colocar este na lista" haha, mas aí, quando li o trechinho, pensei "e não posso deixá-lo no final dela". rsrs
ResponderExcluirAdorei o post!
Beijos, Ju
Adorei a resenha!!
ResponderExcluirAdoro romances assim, sempre balançam o meu coração, kkkk
Parabéns, Mara!
Bjs