Um Livro inesquecível: qual o seu?

Um Livro inesquecível! ^ Adriana Vargas de Aguiar

24.8.11 Apaixonada por Romances 6 Comments

Adriana Vargas de Aguiar apresenta o seu Seu Livro inesquecível


Bom, preciso dizer sem hipocrisia, que seria o meu primeiro livro, O VOO DA ESTIRPE, foi um livro que marcou muito a minha vida, ao escrevê-lo, e de certa forma, foi o meu anjo da guarda neste período em que o escrevi.Comecei a escrevê-lo em uma chácara sem luz, escrevia a luz de velas e a mão, sempre segundo um fiel roteiro que me instruía, o que foi por sorte, pois ao mudar de residência, e após uma enchente que destruiu a minha casa, perdi tudo que havia escrito, tendo que iniciar a escrita novamente, sendo guiada pelo fiel roteiro. Alguns meses, após o reinicio do livro, já em um computador, dois ataques de AVC me assombraram a mente; o aspecto físico e psicológico; lutei contra a morte, e a cada vez que escrevia, sentia uma força renovada para vencer; perdi o emprego na área jurídica; o casamento, o sorriso e os amigos. Só me restava este livro, e assim, ele me trouxe todas as respostas que fui buscar; foi o meu pão e minha oração. Consegui me restabelecer não ficando com nenhuma sequela dos derrames; consegui me levantar e continuar persistindo. Fiz a publicação, e embora ainda não tenha vendido nenhum exemplar, não tenho vergonha em falar isso; estou aqui, lutando dia a dia para apresentar o livro a vocês!

  • Fale um pouco sobre seu blog: http://drisph.blogspot.com/

Olá, meu blog norteia os novos escritores com sorteios todos os meses, a cerca de dez livro mensais, como afã de promovermos os nossos livros, uma vez, que por sermos novos, não somos reconhecidos, e daí, surgiu esta ideia, e nos juntamos para este movimento, porém, sou coordenadora do blog, e preciso de um espaço aquém, ou seja, um lugar diverso para expor o meu trabalho, pois lá, não visamos trabalhos individuais, e sim, em conjunto, e gostaria de procurar um blog o quel poderia fazer a divulgação do meu trabalho, e por isso, estou aqui, batendo a sua porta.

  
  • Autor e Editora: Adriana Vargas de Aguiar / editora Bookees

  • Sinopse do livro:

Quem seria aquele homem de sapatos pretos e paletó marrom, que persegue Clarice em seus sonhos e em todos os lugares por onde ela anda? De repente, um encontro inusitado; um impulso sendo guiado pelo desejo, e uma doce contravenção realizada no banheiro de um café, daria uma boa manchete nos jornais – “mulher pervertida ataca seu perseguidor em banheiro público!” Uma linda história de amor, interrompida pela descoberta de uma doença incurável; entre o preconceito e o medo – o abandono! Clarice o deixa e passa a viver entre o linear do real e imaginário. Por um instante, acredita ter se passado apenas um mês do desfeito do relacionamento, quando se dá conta que se passaram um ano, e que Klaus havia morrido. Descobre também, que por um lapso de sofrimento, havia perdido a memória, e as lembranças vinham de uma a uma... Do reatar da relação até as mais incríveis lembranças de uma viagem em lua de mel, conhecendo em detalhes, a suntuosa pirâmide de Queóps. Em meio as lembranças; encontrando o velho diário de Klaus, ela descobre entre as anotações, os desejos que ele tanto gostaria de realizar e não houve tempo; passando a realizá-los; trazendo-o para perto de si, e novamente, ele estava em todos os lugares, denotando ao livro, um cunho de mistério e beleza de sentimentos.



  • Sua resenha: 
Resenha do livro - o voo da estirpe, feita por Fernanda Araújo – blog caçadora de livros

O voo da Estirpe é um livro rico em detalhes e de reflexões da vida humana.
Um livro adulto, intenso e leve ao mesmo tempo. Confesso, que sorri, chorei, senti raiva, provei o sentimento de perda e também o renascimento. A história mexe com o interior do leitor e é impossível você não se envolver com todo o enredo e querer entrar no livro e fazer algo para participar da estória.
Já na primeira página do livro, o leitor já entende a complexidade de sentimentos, que serão retratadas por todo o texto: "O assassino se preparava para a minha rendição. Encurralada, e com duas alternativas a escolher, saltei do penhasco com o coração cheio de vida e medo".
Clarice tem 28 anos, uma mulher que vive e sofre com dramas internos. É uma personagem fascinante pela riqueza de sentimentos, e nesse enlace, aparece o homem misterioso, de sapatos pretos e paletó marrom. O nome dele é Klaus, um homem que ama, respira e vivencia a vida em toda a sua plenitude e além de ensinar essa leveza e liberdade para a Clarice, faz com que ela viva um sentimento, puro, feliz e contagiante.
"A felicidade jamais virá de outra pessoa, e sim, através do que tenho feito para contribuir com que isso aconteça".
Torci muito pelos dois personagens, fiquei cativada pela riqueza de sensações e pelos antagonismos dos dois, ela totalmente racional, com uma fera emotiva; ele um ser iluminado, que apesar das adversidades, ajudava o próximo e conseguiu plantar a semente do amor, em uma mulher que se encontrava confusa e perdida.
Impossível não ser comovida com a beleza de O vôo da Estirpe. Para você sentir a fluência de sentimentos, este trecho demonstra bem o que eu senti ao ler esse livro:
"Uma parte de sua alma, está conectada a minha".
Não sei se consegui expressar fielmente todos os sentimentos que tive, com este livro. É um romance, com alusão psicológica, sim, mas é mais do que isso, é um romance que faz você detalhar, sentir, participar, expressar e vivenciar o amor, de uma forma linda e única!
Agradeço imensamente a Adriana pela oportunidade de fazer a resenha desse livro tão especial, que conseguiu ultrapassar todas as minhas barreiras e de forma sutil, alcançou uma leitora, fã e torcedora, para que ele seja publicado e conhecido por milhares de fãs, que precisam vivenciar e reaprender o que é o amor!


  • Qual a frase mais bonita /inteligente ou marcante do livro ?
"- Eu grito, porque quero que você me escute; grito porque quero tirar algo de mim."

 Obrigada  Adriana por prestigiar a coluna Um Livro inesquecível! E se você gostou e quer participar, saiba como Aqui

        Meus sinceros agradecimentos...Obrigado por terem enriquecido este post com a sua presença \(^_^)/

6 comentários:

  1. Oi flor!

    Que linda história da Adriana, passar o que passou e ainda escrever um livro assim, confiante e humilde, desejo sucesso à ela e que tenha seu livro lido por muitos.

    Beijos!!!

    Thaís

    ResponderExcluir
  2. Nossa Lulu, a Adriana tem uma história de vida que merece um livro! Muito emocionante, e parece que ela ainda tem muita emoção para viver, muita coisa a ser resolvida. este livro deve ser bem forte e marcante. Boa sorte para ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo! S2
    Amei!
    O livro é ótimo!
    Chorei, sorri e fiquei deprê quando terminou!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Estou lendo o livro o Voo da Estirpe, estou no começo, mas posso dizer com certeza que estou gostando. Adorei seu post, e seu blog. Obrigada por visitar o meu. Leio sempre seus comentários. Vai passar a ler os meus aqui. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!
    Conheço um pouco da minha xará, e desejo que ela venha alcançar a sonhada publicação dos seus livros, é uma pessoa de talento.

    bjs

    PS. não sei se vou conseguir fazer a imagem que falou, mas vou tentar =D

    ResponderExcluir
  6. @Adriana Brazil

    Flor, se vc não conseguir fazer pode usar outra imagem rsrs

    Obrigada pela visita ;)
    Beijos

    ResponderExcluir