Autor(a) Nacional,

Varal dos Vândalos ^ Ricardo Thadeu ^[BookTour do PerSe 2º Livro]

8.8.11 Apaixonada por Romances 4 Comments

apaixoandaporromancs


Leia o prefácio:

O poeta é um sujeiro indeterminado no tempo e no espaço. Todos eles, os tais poetas, são absolutamente difìceis de conjugar. Poesias, eu acredito, são como esses meninos que não ficam quietos na hora de uma fotografia. Por isso são taão interessates, divertidos, chatos, escrotos, e maravilhosos. Um dia, você está sentada em sua casa, e pega um livro qualquer na estante, na mesa, no chão, em qualquer porra de lugar e depois que o abre, descobre que é um livro de poesias. Aí você diz: "Caralho! umlivro de poesia...". então, você passa a primeira página, a segunda, e quando você pensa que ainda está isento, se fodeu! A poesia te pegou, meu camarada. E o cara está dizendo uma coisa lá, que é como se ele te conhecesse, estivesse vivendo e vendo as coisas que você está vivendo e vendo.ele está, cara. ele te conehce. Porque cabe a ele opapel de te mostrar o que você não prestou tanta atenção, por falta de tempo, porque tinha a conta de banco, porque a desgraça da tua mulher tinha se mandado, ad infinitum.Ricardo Thadeu é um deses caras de quem vendo falando, é poeta, tá entendendo? Artesão de palabras. Pega-as, pisa em cima, lava-as e faz um varal dos vândalos.

 
Oi pessoas!!


Hoje trago para vocês um livro de poesias O Varal dos Vândalos, esse é o "3º Livro do Ricardo Thadeu que mostra uma nova estética poética."


" versos sem tema:
o aversso do poeta
também é poema"
Na minha opinião, o  importante é ler e sem menosprezar os livros de poesia, cheguei a conclusão que não é minha leitura favorita!

"o coração é uma puta
ah tanta dor, ah tanta luta
que nem meu computador
conputa"

Juro que tentei, li num piscar de olhos, mas  faltou empatia, gosto literário cada um tem o seu e esse não me agradou.
Se você é daquelas pessoas que gosta de poesias, tenho certeza que ira agradar a muitos de vocês caros leitores.
Esse é o segundo livro que recebo da minha particiapação no [BookTour PerSe], recomendo que visitem o site). Agradecimentos à equipe Perse, pela gentileza de ter me mandando o livro infelizmente esse não conquistou!


4 comentários:

  1. eu não sou muito chegada em poesia, mas esse livro parece ser bem legal... ri com o prefácio! Quem sabe não começo a gostar com esse?! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Puxa eu gosto muito de poesias, porém aquelas que tocam no fundo, aquelas que o autor brinca com as rimas e palavras, trazendo emoção.
    Pelos trechos que colocou, não me interessei =/

    bjuus
    Dri

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de poesias, me interessei por esse livro. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir