Autor(a) Nacional,

Entre o amor e a fé ^Janice Ghisleri ^[Desafio Literário 2011 Livro nº 40]

20.9.11 Apaixonada por Romances 0 Comments

Entre o amor e a fé Janice Ghisleri no apaixonadaporromances
Título Original: 
ENTRE O AMOR E A FÉ


Sinopse:
 
Quando Urs Barker, curador do museu de Londres envia a renomada arqueóloga e historiadora Marien Stewart para uma exploração em ruínas encontradas na Itália de uma suposta igreja, não imagina quão grande aventura estariam se metendo. O que encontrariam juntamente com o padre e também arqueólogo Sebastien Caseneuve, não seriam somente ruínas, mas magia, paixão e sofrimento, trazendo para suas vidas uma arrebatadora história do século XIV. O que não somente os colocaria sobre as vistas grossas do Vaticano, mas os fazendo tomar as mais difíceis decisões lutando contra seus medos. Suas vidas se misturam entre o passado e presente os fazendo reviver em suas mentes em forma de estranhas visões, a vida daquelas pessoas que viveram no passado e passaram por perseguições contra o paganismo, viveram como templários lutando em Jerusalém e tiveram suas vidas separadas. Agora em pleno século XXI os arqueólogos são escolhidos para cumprir uma profecia e assim trazer à tona a história, a justiça e o amor. Não somente encontrarão o destino de suas vidas, explodindo em um conflitante triângulo amoroso, mas também descobrirão o grande segredo oculto no templo que pensavam ser simplesmente uma igreja católica medieval.


Nesse livro eu encontrei tudo que sempre busco em romances, muito amor, aventura, mistério e um toque sobrenatural.
E  uma das coisas que mais me agrada é quando leio um livro e quando chega ao fim a história  fica dias no meu pensamento.
Uma história com personagens incríveis, me fez lembrar o filme Símbolo Perdida, pois a nossa mocinha e companhia vão interferir nos desígnios do Vaticano e foi sensacional a abordagem na história da existência de vida após a morte (reencarnação).
Eu a principio não gostei nenhum pouco das atitudes da Marien, em alguns momentos era egoísta e volúvel, mais durante a leitura passei a admirá-la e aí vamos entender o porquê das suas atitudes, ela escondia um segredo do ex-marido e acreditava  que quando se ama deixa o ser amado livre. Era incompreensível para alguns a estranha relação deles, mesmo divorciada de Urs os dois viviam ainda como um casal. Confesso que até entendo a dificuldade que ela tinha para se afastar, o homem era muito rico, lindo de morrer e o melhor de tudo sabia como satisfazer uma mulher. Mas sua vida tem uma reviravolta, durante sua estada nas ruínas, ela conheceu o Sebastian, ele se apaixonou perdidamente pela encantadora historiadora. Acontece que ele é padre e um romance entre eles seria totalmente proibido!
O fato era que a vida desses três estava entrelaçada, não foi por acaso que eles estavam trabalhando  juntos. Entre o presente e passado, agora, Marien terá que achar uma maneira de encontrar todas as respostas, mesmo que tudo à sua volta pareça estar de cabeça para baixo.
Foi insuportável acompanhar toda a dor e desespero de Urs Barker, a indecisão de Sebastien Caseneuve. Gente! Senti um turbilhão de emoções lendo esse livro, eu sofri demais com o triângulo amoroso, claro que sempre na torcida pelo Urs...
 O final foi surpreendente e o sofrimento de  Marien Stewart  valeu à pena, AMEI o livro.



Bom, é isso aí!Meus sinceros agradecimentos...Obrigado por terem enriquecido este post com a sua presença \(^_^)/

0 comentários: