Bom,

Delírios da Paixão - Suzanne McMinn

15.2.12 Apaixonada por Romances 0 Comments


TÍTULO ORIGINAL: My Lady Knight

Ela era capaz de derrubar um cavaleiro com uma espada...

Indomável como as flores silvestres das campinas que se estendiam ao redor do Castelo de Wulfaren, Guinevere não tinha aptidão para prendas femininas, como bordar e outras
artes refinadas. Preferia caçar com os cavaleiros do castelo e sentir nas mãos o poder de uma arma. Havia somente uma coisa... ou uma pessoa... que conseguia despertar a
feminilidade de Guinevere: Frederick de Valmond, um homem aos olhos de quem ela não passava de uma menina rebelde e traquinas. Guinevere não imaginara que ao regressar
após seis anos de ausência, Frederick ainda a enxergaria como uma criança, nem que seu comportamento imprudente o levasse a unir-se a ela no altar para evitar
conseqüências desastrosas. Guinevere desejava mais do que um marido apenas no nome. Ela desejava conquistar o coração de Frederick!


Chegou ao  final à Maratona de Banca 2011 e o tema de fevereiro foi à palavra “Paixão”. Eu escolhi este livro pelo “monte”: mocinho guerreiro, uma donzela indomável, reencontro e um casamento de conveniência, pois é, tem tudo isso em Delírios da Paixão.


Após a morte dos pais Guinevere de Wulfaren cresceu entregue a própria sorte, enfrentou períodos difíceis e por isso se interessou pelas armas. Quando o irmão retornou da guerra se deparou com a transformação da irmã.
O melhor guerreiro do exército, Frederick de Valmond, ficou responsável pelo treinamento da jovem. Ele  só não contava com a atração que sentiu pela Guinevere, por isso após o treinamento foi embora sem dizer “Adeus”.
A nossa mocinha não se conformava com o seu destino, não pretendia mudar sua atitude, mesmo assim seu irmão decidiu que deveria deixar as armas de lado se tornasse  uma lady para se casar. Nenhum homem em sã consciência aceitaria como esposa uma mulher como ela. Por isso, contrariando as ordens do irmão fugiu do Castelo, disfarçada de rapaz se infiltrou entre os guerreiros liderados pelo guerreiro e mentor  Frederick de Valmond.


“O amor era um obstáculo que afastava a liberdade na vida de uma mulher”


Ela bem que tentou mais Frederick descobriu a farsa, percebeu que a jovem havia se transformado em uma linda mulher e que depois de três anos seria capaz de qualquer sacrifício para salva-la daquele casamento indesejável.
Gostei do romance, mocinha que não se mostra indecisa diante do amor, mocinho cabeça dura e que deu vontade de esganar, mas ao mesmo tempo foi um fofo. Enfim, recomendo se você gosta do tema “Medieval”.

Esse é o primeiro livro que leio da autora Suzanne McMinn, trata-se de mais um livro que a Nova Cultural lançou fora de ordem, não chegou interferir a minha leitura pois este é o 3 livro da série “Sword and the Ring”. 

Confira FantasticFiction
My Lady Imposter (2001)
My Lady Runaway (2001)
My Lady Knight (2002) - CHE 235 Delírios da Paixão




Meus sinceros agradecimentos, Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença \o/!

0 comentários: