Autor(a) Nacional,

Ainda não te disse nada – Maurício Gomyde

5.3.12 Apaixonada por Romances 0 Comments

Ainda não te disse nada
Ainda não te disse nada - Maurício Gomyde

Número de páginas : 233
Editora : Porto 71


"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo... 

A jovem e romântica Marina Albertini resolveu pagar para ver o final de uma história que muitos não levariam adiante.
 Uma história que desafiou a lógica, que "Loucura", mas que terminou com a união de duas almas que jamais se encontrariam, se tantos acontecimentos não se alinhassem perfeitamente. No tempo e na ordem corretos.
Pois ela sabia que apenas uma coisa era capaz de promover tal alinhamento: O destino.

APAIXONADA POR ROMANCES


Olá Leitores Apaixonados!

Vamos conferir o que achei do livro 'Não te disse nada''do Maurício Gomyde, que trás a história de Marina, uma sonhadora – em busca de um amor – e, blogueira viciada em modas.

As coisas nem sempre acontecem como planejamos, e Marina corre atrás dos seus sonhos, e um deles é ser estilista. Quem disse que filhinho de peixe peixinho é? Marina comunicou à família que não se tornaria “Padeira Oficial da família Albertini” e com coragem abandonou o interior e foi fazer faculdade na cidade grande.

Mas enquanto cursava a faculdade de Design de moda trabalhava em uma agência dos correios. Um dia conheceu uma mulher que escrevia cartas para outras pessoas e por obra do destino a própria Marina se viu fazendo esse trabalho, só não contava que fosse se envolver emocionalmente.

“O amor é um pássaro rebelde que ninguém pode prender. Não adianta chamá-lo, pois só vem quando quer. Não adiantam ameaças ou súplicas. Um fala bem, o outro se cala. É o outro que prefiro. Não disse nada, mas agrada-me. O amor, o amor...”

Marina não tinha vida social, por insistência das amigas começou a namorar o Luca, um  professor bonitão. Eu até que estava botando fé na relação deles, mas ainda bem que ela caiu na real, quem não vê cara não vê coração..

“Namorava um homem lindo era também linda e desejada por muita gente, estudava o que queria, tinha emprego, amigos era querida. E senti-se infeliz”

Desiludida, ela continua se correspondendo um misterioso Heitor e começa a responder como se fosse ela e sem que perceba nasce um sentimento muito forte.

A leitura leve, descontraída e além de tudo, muito engraçada principalmente quando Marina se reunia com as amigas, falava de assuntos corriqueiros do dia-a-dia, mesmo assim ri muito com os diálogos delas.

O livro também tem aspectos bem clichês, pena que nos capítulos finais quando as coisas estavam ficando boa, tudo começou a ficar rápido demais, por isso li numa sentada só, percurso de casa para o trabalho. 
A história é boa, a narrativa não deixa a desejar e na reta final você fica torcendo por um final feliz.  


Meus sinceros agradecimentos, Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença \o/!

0 comentários: