Autor(a) Nacional,

[Li & Postei] Tortura cor-de-rosa - Lycia Barros

21.3.12 Apaixonada por Romances 0 Comments


Sinopse
Tortura cor de rosa - Por que as meninas também sabem ser cruéis


Ao mudar-se para São Paulo com seus pais, Ava pensou que poderia ter uma vida normal, como a de todas as meninas da sua idade, que têm amigas com quem conversar, com quem sair e com quem divertir-se naquela cidade cosmopolita.
O novo bairro é bonito e elegante, e o novo colégio parece-lhe uma promessa de novos dias por viver, repletos de bons acontecimentos. Porém, já no primeiro dia de aula, Ava descobre que nem mesmo ali a vida é perfeita. Sem que saiba direito como, torna-se alvo de uma garota cruel, que está sempre cercada por fiéis seguidoras, com as quais forma uma espécia de gang. É quando tem início o bullying, que tornará a vida de Ava um inimaginável e completo inferno. "Ava encarou-a por um momento, abalada, tentando disfarçar o pavor que se espalhava pelo seu corpo e as lágrimas que ameaçavam cair de seus olhos. Sentiu-se tomada por um ódio desconhecido. Queria asfixiar aquela garota. Jamais, em tempo algum, pensara que um dia fosse sofrer ameaças daquele tipo, de humilhação mórbida. Dois sentimentos fortes brotaram-lhe: a indignação e o desejo de vingança. Porém, o medo se espremeu entre eles. Se Jaque tinha mesmo feito aquilo com Yoshie, porque não faria com ela?

Eu conheci os livros da Lycia Barros através das divulgações no twitter “Tortura Cor de rosa”, é o segundo livro da autora que tenho o prazer de ler. 
O tema do livro é Bullying, confesso que me identifiquei com a personagem, infelizmente no ensino médio eu sofri, por ser gordinha morena e nordestina. Esse período me marcou profundamente, pois convivi com a perseguição e os bilhetinhos que recebia durante as aulas.
Pois é… já deu pra perceber que a leitura não foi fácil, e esse livro que a Lycia escreveu serve de alerta, porque nos dias atuais a perseguição se estendeu ao mundo virtual. 
Ava tem apenas 14 anos, está sempre de mudança de uma cidade para outra, seu pai trabalha na Marinha e recentemente foi transferido para São Paulo, então, terá que conviver a principio somente com a mãe. Ela não tem amigos e novamente tem que recomeçar em um novo colégio.
E quando seu caminho cruzou com o da Jaqueline, a vida da Ava nunca mais voltou ao normal. E em meio a todo esse caos, ainda se apaixonou por Lucas o garoto mais popular da escola, mais um motivo para Jaqueline e companhia maltratá-la.
E isto é só o começo do pesadelo da Ava. Essas meninas são perversas, ainda bem que Ava encontrou Yoshie, uma garota oriental que estendeu a mão, iniciando uma amizade bem legal.
Todos os dias era um sacrifício para Ava, ir ao colégio, o pior é que essa perseguição, não se deu apenas no ambiente escolar, invadiu sua a casa exigindo obediência.
Ava não revelou para os pais o que se passava, além dessa perseguição ainda estava enfrentando dificuldades, uma delas era a doença da mãe. O balsamo para todo o sofrimento era Lucas, o rapaz só não entendia porque tinham que manter em segredo os encontros.
Todos os personagens foram bem construídos, conta um pouco da realidade de alguns jovens, é curto e de fácil leitura.


Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença \o/! Sem tempo para comentar? Então clique no botão G+

0 comentários: