Autor(a) Nacional,

[ Li & Postei] Traços - Josiane Veiga

25.7.12 Apaixonada por Romances 0 Comments


Traços - Josiane Veiga 

 Número de páginas: 72 
 Edição: 2012 

Poderia haver algo mais sujo do que o amor de um humano por um elfo? 

Tan de Lóki descendia de um clã extinto. Tudo que ele buscava nas florestas ao redor de Álfheimr era paz e tranquilidade. Infelizmente, os elfos não tinham a mesma opinião, e o rapaz descobriria logo que homem algum era bem vindo à terra sagrada. Um humano sujo não tinha o direito de pisar em tão sagrado solo, então era dever do príncipe Niel expulsá-lo. Contudo, algo saiu errado... ... E foi assim que elfo e homem se enredaram numa armadilha em que ambos não queriam mais escapar.




Boa noite, queridos!

Pois é gente, ontem eu recebi o diagnóstico de que estou com pneumonia, espero melhorar até a Bienal.

Hoje é dia do escritor, então para comemorar essa data tão especial apresento a vocês o novo livro da Josiane Veiga.

Quando a Josiane divulgou o livro "Traços" fiquei muito curiosa para saber o que este livro trazia de tão interessante, então finalmente tive a oportunidade!
Uma história de amor entre um humano e um elfo, é um pouco diferente, mas nem tanto! Não tenho preconceito e sinceramente gosto da escrita da autora, é o terceiro livro que li e já  me identifiquei coma sua escrita e por isso pude aproveitar a leitura.
O livro é bem fininho e a narrativa é muito envolvente, dando ao leitor a possibilidade de vislumbrar tudo que Tan de Loki viveu e sentiu. Desde pequeno sofreu violência sexual nas mãos do pai, as agressões só pararam quando se tornou adulto, não fugiu antes porque precisava proteger a mãe e o irmão.
Mas com um ataque na aldeia perdeu toda família, não lamentou a morte do pai, mas quando tem em seus braços o irmão pensou que não valia mais a pena viver, até que decide sair da aldeia e refugiar na floresta. Tirando o fato de que ele não é bem-vindo no reduto dos elfos, ele é salvo por Niel o príncipe e o destino resolve intervir na vida desses. Não deu outra se apaixonaram, eles não tinham como fugir desse sentimento que angustiava e assustava dois seres que viviam em mundos diferentes. Uma aventura sem igual, mas que a qualquer momento um deles teria que fazer uma escolha definitiva.

É um estilo de livro que tem foco o homossexualismo, um tema polêmico que agrada algumas pessoas, outras não... Mas para aqueles que gostam desse estilo o livro é bom do início ao fim.




 || BLOG || TWITTER || FACEBOOK || COMPRAR ||

0 comentários: