Desafio Literário 2012,

[Li & Postei] Flores na Tempestade – Laura Kinsale

22.8.12 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título :Flowers from the Storm
Páginas: 560
Português de Portugal 
ISBN: 9789896261214

Sinopse

Christian era um dos homens mais brilhantes e sedutores da alta sociedade inglesa. Um libertino que despertava paixões avassaladoras até que um trágico ataque o condena a um mundo de silêncio, sombras e de loucura. Christian perde a capacidade de falar e a família coloca-o num sanatório, crente de que perdeu a razão. Maddy, de nascimento modesto e com uma alma simples e generosa, fica presa a este homem que lhe desperta sensações novas. Um homem que oscila entre a raiva e a frustração de estar preso ao silêncio, que a repele, mas que necessita da sua atenção e do seu carinho para otirar daquele tormento solitário. A amizade que nasce entre os dois transforma-se num amor arrebatador. Fonte de necessidade, desejo … e de uma paixão redentora.Laura Kinsale, autora best-seller americana, traz-nos um dos romances de amor mais belos e originais que jamais se escreveu. Uma história apaixonante e inesquecível que se converteu numa das novelas românticas mais elogiadas pela crítica e pelo público em todo omundo.  


Olá, Leitores Apaixonados!


Quando eu li a primeira resenha desse livro no Romance in Pink me apaixonei, pena que nenhuma editora no Brasil tenha interesse em publicá-lo.

Christian Langland, duque de Jervaulx, é um libertino que vive de forma  imprudente, um mulherengo que não perde a oportunidade de ter um caso com as damas casadas. Maddy Timms é uma solteirona de 28 anos que passa seu tempo cuidando do pai, um matemático cego. Ela conhece o duque quando ele começa a trabalhar com seu pai em uma equação matemática, pois o mesmo tem uma mente brilhante, e Maddy escreve todos os artigos que o pai faz em parceria com o duque.
O primo de Maddy dirige uma instituição (manicômio) e nesse local que ela encontra o duque sendo tratado como doente mental. Até aquele momento, ela acreditava que o sócio do seu pai estivesse morte.Christian sofreu um derrame, claro que não foi esse o diagnóstico dado na época, não tinham conhecimento da doença e como ele não consegue se comunicar é violento, em tempo ela se dá conta de que o duque não está louco.
Maddy é a única pessoa que pode ajudá-lo e ao vê-lo em perigo nada mais importava,  aceita se casar com o duque, mas logo depois fica indignada quando descobre que foi ludibriada pelos seus  amigos. 
O duque  não tem herdeiros, os parentes fazem planos para se apoderar dos seus bens, só resta Maddy ao seu lado. Antes da doença, não era nenhum exemplo de virtude, mas é bacana observar como ele amadurece! 
Maddy se esforça para conciliar sua educação Quaker com os deveres de duquesa, tem dificuldade para compreender o comportamento de Christian, chegando ao ponto de abandoná-lo por influencia e medo, mas não por muito tempo, pois acaba se apaixonando perdidamente. 
Um romance intenso com muita emoção e sentimento, incrível o jeito como a autora conduz a história que na minha opinião muito bem escrito, com certeza este livro é o segundo melhor que li em 2012. 
LAURA KINSALE é uma das escritoras mais admiradas ereconhecidas dentro do género: novela romântica devido às suas histórias bemtrabalhadas, intensas e originais.Laura Kinsale é vencedora - e três vezes nomeada - do prémio GoldenChoice Best Book of the Year, concedido pela Romance Writers America.s.O seu romance mais elogiado e preferido das leitoras norte-americanas é Flores na Tempestade.
Blog Apaixonada por Romances
Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença \o/! Sem tempo para comentar? Então clique no botão G+1 (✿◠‿◠)♥

0 comentários: