Autor(a) Nacional,

[Li & Postei] O Rosto que Precede o Sonho - Maurício Gomyde

29.11.12 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título: O Rosto que Precede o Sonho 
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto 71
SINOPSE: 

Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente.... 


Olá!
Hoje apresento para vocês O rosto que precede sonho mais um livro do autor - Maurício Gomyde parceiro do Blog, aqui foram resenhado "O mundo de Vidro" e "Ainda Não Te Disse Nada".

   Tomas tinha 32 anos, era compositor e morava em um barco (não moro nem que me pague, tenho horror à água) por conta de um segredo não levava muito a serio a vida, ate pouco tempo tinha uma namorada que percebeu sua falta de interesse e, pois fim ao namoro. Em um relacionamento, tanto o homem quanto a mulher tem o direito de ficar insatisfeito e de terminar a relação, mas será que era necessária uma traição?
   Bom, Tomas não se conformava muito menos ser trocado por outro homem, indignado foi até a loja do seu amigo Benjamim se lamentar, mas quem disse que estava sofrendo pela perda da mulher amada, que nada, estava arrependido de não ter sido ele a ter terminado o namora antes, e aí passou a enumerar os defeitos da ex. para o amigo.
   Enquanto ele conversava com o Benjamim, o destino resolveu dar uma chacoalhada das boas na sua vida, como dizem por aí, a males que vem para o bem. De repente, uma jovem entrou na loja e logo eles perceberam que tinham algo em comum o conhecimento na área musical, ele era compositor e ela o que fazia na vida? Em seguida iniciaram uma disputa por discos raros que estavam à venda, que por sinal foi muito divertida logo conseguiram se entender. O que Tomas não contava era ficar interessado, pena que durante o tempo que passaram juntos não conseguiu nem saber o nome da jovem misteriosa.
    Na vida não devemos deixar escapar as oportunidades e ele não se conformava, pensava constantemente na “Menina dos olhos cor de Mel”.Os caminhos deles cruzaram-se por acaso, o destino mais uma vez foi camarada com Tomas e coloca frente a frente com Aurora.
    Tomas não está procurando um novo relacionamento, e isto também é a última coisa em que Aurora está pensando ela é fotógrafa da revista “National Geographic” e está focada no seu trabalho com as borboletas. No entanto, a atração entre eles se recusa a ir embora. Não demora muito e eles revelam seus verdadeiros sentimentos, o que leva a um relacionamento e como você pode imaginar todos os tipos de problemas acontece. Mas eles não desistem facilmente, será uma avalanche de sentimentos que mudará a suas vidas para sempre..

"Não passe a vida esperando por seu grande amor. A hora sempre chega.Quando você menos imaginar, lá estará ele exatamente dentro de seus próprios olhos."

   O rosto que precede o sonho é uma história romântica, com drama, narrado na terceira pessoa, numa linguagem simples e com uma trilha sonora maravilhosa, uma marca registrada do autor em seus livros. Eu já sabia o desfecho, mesmo assim foi surpresa quando me deparei com um livro de 174 Pág. tão intenso e envolvente.Não é novidade para vocês que eu fujo dos livros que me fazem chorar, se consigo evitar corro para as montanhas. Não é que eu não gosto, mas fico semanas ou até meses me emocionando ao me lembrar da história, com este livro foi emoção do começo ao fim.
  Mauricio Gomyde

0 comentários: