Bom,

[Li & Postei] 50 Tons de Cinza - E. L. James

10.12.12 Apaixonada por Romances 0 Comments

Título Inglês:Fifty Shades of Grey
Autora: E. L. James
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572186
Tradutora: Adalgisa Campos da silva
Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja, mas em seus próprios termos...

Olá, Leitores Apaixonados!

Depois de uma semana, sem nenhum ||Li & Postei||, então, hoje quero compartilhar com vocês minha opinião sobre o livro 50 tons de cinza.
Vamos lá!

Christian Grey... Ahhh! (Rico, lindo, magnata dos negócios em Seattle... Desperta paixão em jovem universitária “inteligente”, inocente e sonhadora). É clichê? Pois é, Anastasia Steele estava no lugar e na hora errada, mas foi capaz de provocar em Mr. Grey emoções intensas... Sonhar não custa nada!

Eu só vou começar por dizer que não é nenhum primor literário, porém despertou muito o meu interesse logo no seu lançamento. Awnnnnnn, é polêmico, aborda “BDSM“, uma promessa de um texto sem suavizações, faz alusões à saga Crepúsculo. Caramba! Não deu outra, fiquei doida para ler. Não tenho como negar que também fiquei assustada com os comentários negativos o livro é uma porcaria ou simplesmente é o pior livro que já li.

A impressão que tive da Anastasia é de uma jovem inteligente, extremamente insegura, mas determinada e não posso esquecer que em alguns momentos irritante. Eu fiquei surpresa por ela se sujeitar a um relacionamento BDSM! Eu acho que a princípio foi uma decisão por impulso, caso contrário não poderia considerá-la normal. Não que eu acho que adepto desse tipo de relação seja anormal, se consensual tudo é valido, mas porque Mr. Crey era problemático e no fundo, ela idealizava um relacionamento romântico, os momentos em que sonhava com a recuperação dele chegam a ser tocantes, foi impossível não torcer por ela.

— Eu nunca dormi com ninguém, nunca fiz sexo na minha cama, nunca levei uma garota no Chalie Tango, nunca apresentei uma mulher à minha mãe. O que você está fazendo comigo? — Seus olhos ardem em chamas, com uma intensidade que me tira o fôlego. Pág 138

Agora falar de Christian Grey, a primeira vista é uma espécie de príncipe encantado, mas não nos enganamos, o homem tem um passado sombrio, é muito possessivo, manipulador e tem total a versão a compromisso, um homem extremamente perigoso, despido de emoções. Qualquer mulher sairia correndo para bem longe ou não. 
Anastasia Steele tem admiradores (Jose e, Ethan) mas nunca se interessou por nenhum deles apenas amizade, sente que seu coração foi flechado, não imaginava que o homem que deixaria marcas profundas seria Christian Grey. A sua melhor amiga Kate mais experiente não esconde a preocupação. Christian Grey sempre foi muito discreto, nunca deixou se fotografar com uma mulher, no entanto apesar de muito exigente, com Ana mantém uma relação um tanto diferente, mudando hábitos e proporcionando primeiras vezes inesquecíveis. Ana sabe que é necessário manter os pés bem firmes no chão porque nenhuma mulher conseguiu domar o "misterioso" Christian Grey, e como ela fica desejando mais e mais chegou a conclusão que não restava outra alternativa a não ser sair de uma vez daquela relação.

A narrativa é em primeira pessoa, na visão da Anastasia Steele, e alguns dos meus trechos favoritos da história foram os que o Christian trocava mensagens (e-mail´s, sms) com ela, confesso que rendeu boas gargalhadas. 
Apesar das repetições (“minha deusa interior... não morda os lábios e blá, blá, blá” ), nem por um momento parei de ler.  Pode uma coisa dessas! E o melhor, não tive nenhuma aversão ao Christian, torço para que ele consiga superar seus traumas e que a Anastasia ao desvendar todos os mistérios que cercam Christian Grey, não desista dele. 
Foi uma leitura boa, sim é verdade, a trilogia 50tonsdecinza é viciante. Quero ler os próximos livros e me inteirar dessa loucura toda. Não dizem por aí que “quando um não quer dois não brigam”?. 

 E. L. James realizou um sonho, tornou seus livros uma febre internacional...

|| TWITTER || FACEBOOK || SITE|

0 comentários: