Classicos da Literatura Romantica,

[Li & Postei] Amor Cativo - Nicole Jordan [@maratonadebanca 2012]

30.1.13 Apaixonada por Romances 0 Comments


Titulo original:Tender Feud
Autora:Nicole Jordan
Editora:Nova Cultural

SINOPSE  
Escocia 1761 Deveria ser um sonho, fruto de seu exagerado desejo de aventura. Katrine Campbell custava a acreditar que havia sido sequestrada por um demônio de cabelos negros que a olhava com desdém e zombaria. Suas ideias românticas sobre os valentes homens das Terras Altas se desvaneceram mas não a determinação de infernizar a vida de seu captor. Ele conhecia a força de seu temperamento explosivo, o poder de reação de uma Campbell. O jovem senhor do clã Maclean se achava na obrigação de vingar os parentes da perfídia dos Campbell. Durante séculos persistia a hostilidade entre os clãs, e o primeiro diálogo que tivera com sua prisioneira reafirmava sua convicção sobre a astucia e a falsidade de seus inimigos. A refém era bela e perigosa, capaz de preparar-lhe uma doce e cruel armadilha….e fugir!

Olá, Leitores Apaixonados!

Hoje trago para vocês a resenha da Maratona de Banca que estou participando. O tema é um livro com AMOR no título então eu escolhi - Amor Cativo - Nicole Jordan

Tudo que posso dizer é que a Nicole Jordan é uma escritora talentosa. Este livro me pegou de surpresa. Adoro romances que começam quando os personagens principais são obrigados há passar algum tempo juntos em recorrência de algum acontecimento.

A família de Katrine sempre a repreendeu por suas escolhas principalmente quando decidiu voltar para Escócia. Agora sim,que suas irmãs caçulas estavam casadas, mostraria para todos que seria feliz. No entanto, um revés do destino iria mudar sua vida completamente. Assim, ela acabou indo direto para os braços de Raith... O líder do clã MacLean que carregava consigo um ódio mortal pela família “Campbell”. E ele deixa claro qual será a situação dela ao chegar ao castelo. Raith tem um plano, no qual a moeda de troca será Katrine, através dela irá se vingar daqueles que trouxeram a dor, miséria ao seu povo. Mas Katrine é forte, impulsiva luta para se manter livre, mesmo quando as probabilidades estão contra ela. Quanto a Raith, é um líder natural que fará qualquer coisa para as pessoas que ama. Ele é um tanto rude, sempre está insultando-a e ela tentando cair nas boas graças de todos até conseguir escapar.
Katrine não foi tão maltratada, era vigiada o tempo todo pelos empregados, era impossível fugir... Assim, ela faz amizade com o Callum, primo de Raith, e a pequena Megan uma linda menininha que se torna sua amiga e companheira.

A cada encontro podemos sentir a faísca. Raith enfreta uma batalha pessoal, anda fantasiando e desejando a moça, mas ela não tem nenhuma intenção de compartilhar a cama dele só que o destino mudou seus planos. Quando se deu conta, ela se viu gravida, fica profundamente abalada mas estava determinada a não revelar mesmo tentando mostrar que era digno dele chegara o momento de encarar os fatos, tinha medo do passado sangrento entre “Campbell” e os “MacLean” por isso, sabia que não havia futuro com Raith.

Em vários momentos, Raith me irritou por desperdiçar oportunidades para revelar seus sentimentos. Eu me perguntava se ele realmente merecia o amor de Katrine, mas até o final do livro ele me conquistou.
Se você ama o gênero com certeza vai desfrutar de uma boa leitura,Nicole Jordan, superou todas as minhas expectativas, criando um enredo envolvente, com personagens bem descritos e uma narrativa maravilhosa. É uma história muito bonito, eu garanto.

Livros relacionados:

Velvet Embrace (1987)
Desire and Deception (1988)
Moonwitch (1990)
Tender Feud (1991) - Amor Cativo
Lord of Desire (1992)
Wildstar (1992)
Touch Me with Fire (1993)
The Savage (1994)
The Warrior (1995)
The Lover (1997)
Meus sinceros agradecimentos, Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença \o/!.

0 comentários: