Contemporâneo,

||Li & Postei|| Garota Tempestade - Nicole Peeler

15.3.13 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título: Tempest Rising
Autora: Nicole Peeler
Edição/Ano: 2013
Numero de paginas: 279

SINOPSE: Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los?.
Olá, Leitores Apaixonados!

Hoje tenho o prazer de apresentar para vocês a resenha do livro Garota tempestade, o primeiro de uma série da escritora Nicole Peeler publicado pela editora Valentina. Confiram:

O gênero Fantasia Urbana sempre despertou o meu interesse, mas confesso que fui pega de surpresa quando me deparei com à história de Jane True e as várias criaturas sobrenaturais, algumas inofensivas e outras perigosas.
Jane True mora em Rockabill, uma pequena cidade no Maine. Ela é perseguida por alguns moradores do local, e há muito tempo não tem namorado por que não conseguiu superar a perda do seu grande amor. Ela também não compreende o abandono inexplicável da sua mãe quando tinha apenas seis anos. Ainda mora com o pai e se recusa a sair de casa, porque não quer deixá-lo sozinho, com isso acaba sofrendo com a implicância de alguns moradores que a responsabiliza pela morte do namorado.

Jane tem alguns bons amigos que estão sempre ao seu lado, mas ninguém podia ver a verdade... até agora. Tem escondido que não sente frio e independentemente do tempo é impulsionada a nadar no mar. Sua vida dá uma reviravolta quando um misterioso assassinato ocorre na cidade, mas tem seu lado bom finalmente, é revelada a Jane a verdadeira origem da mãe. Ela passou a conhecer outro mundo repleto de criaturas sobrenaturais, muita delas interessantes como Ryu, ele é um investigador, na verdade é um vampiro lindo e poderoso, que se aproxima descaradamente dela. Todos na cidade estão curiosos e alguns incomodados, mas ignorando os avisos Ryu sem nenhuma sutileza demonstra todo seu interesse e Jane sente a química esquentando entre eles. Ela não se ilude, sabe que é uma relação superficial, mas não está disposto a desistir, não importa o risco.

Em Rockabill ela é a estranha, mas ao nos aprofundar na leitura vamos descobrindo a origem de algumas pessoas e chegando a conclusão que a Jane é apenas mais uma. Ao lado de Ryu e de outros seres mágicos, Jane descobre suas origens, estou ansiosa para saber o que ela pode fazer com suas habilidades porque pouco é revelado.
Não há um triângulo amoroso (graças a deus!). Eu amei a química entre Jane e Ryu. Porém eu senti um clima entre Anyan e a Jane, suas vidas de alguma forma estão entrelaçadas por isso Ryu que se cuide.
O livro é dividido em duas partes: A primeira relata a vida de Jane em Rockabill, eu gostei muito mais dessa parte que é situada na cidade do que a segunda que é no Complexo Alfar (habitado por seres mágicos).Neste local ela presenciou um forte conflito entre a sociedade sobrenatural, ali soube que nem todas as criaturas daquele mundo estão dispostas a aceitar aqueles que são metade humana. Depois de sobreviver a uma batalha, Jane pensa que talvez ficar em Rockabill pode não ser uma má ideia.
A capa aparenta ser infantil, mas não julgue o livro pela por ela, Nicole Peeler tem uma escrita que flui, o que torna a história, ainda melhor e a diagramação, fonte e revisão estão impecáveis. Cada capítulo é uma surpresa, e todos os personagens são bem desenvolvidos, o leitor irá se encantar, além de Jane e Ryu, eu particularmente gostei do Anyan e das amigas lésbicas da Jane. O único problema é o tempo que tenho que esperar pelo próximo livro. Então, como você pode imaginar, estou bem animada!
JANE TRUE SERIES:

- Tempest Rising
- Tracking the Tempest
- Tempest’s Legacy
- Eye of the Tempest
- Tempest’s Fury
- Tempest Reborn


Nicole Peeler é PhD em Literatura.Quando não está em sala de aula, infectando as pobres mentes juvenis com suas loucuras, está escrevendo novas histórias de urban fantasy e curtindo o que mais gosta: família, amigos, um bom vinho, pratos saborosos, e, logicamente... viajar! Visite nicolepeeler.com e penetre você também o estranho mundo de Jane True.




Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. Pois é dando, que se recebe  \o/ 

0 comentários: