Editora Arqueiro,

A Redenção de Gabriel - Sylvain Reynard

11.2.14 Apaixonada por Romances 0 Comments

Título Inglês:Gabriel´s Redemption
Autora: Sylvain Reynard
Editora:Arqueiro
ISBN:9788580412406
Páginas:432
Parecia que eles seriam felizes para sempre. Mas toda relação tem seus conflitos.


A redenção de Gabriel é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.

"Deus quer nos resgatar, não nos destruir. Não precisa ter medo de ser feliz, achando que Ele quer roubar essa felicidade de você. Deus não é assim"

Neste terceiro e último livro da trilogia, encontramos os pombinhos casado e feliz, morando numa bela casa em Massachusetts, onde Julia está fazendo o doutorado em Harvard e Gabriel ocupando um cargo de professor na Universidade de Boston.

À primeira vista, Gabriel e Julia estavam satisfeitos com que haviam conquistado. Mas como qualquer casal aqui e ali, eles têm desentendimentos, mas logo fazem as pazes com direito a cenas muito, muito sensuais. Eu gosto de personagens problemáticos e atormentados, e Gabriel se redimiu. Como resistir, não é? Impossível! Ele é sexy e sarcástico e me faz suspirar aluna! E cá, entre nós a Julia é uma sortuda.

Os personagens principais, Gabriel e Julia, me conquistaram pelas suas personalidades. Ela pela coragem, sensibilidade, bom caráter e ingenuidade. E o Gabriel? Aquele homem rude e amargo pertence ao passado, em seu lugar, vemos um Gabriel muito apaixonado, amoroso e religioso. Gostei muito de ver o seu crescimento emocional, ele passou a ter esperança, fé, e aprendeu a perdoar. Enfim, agora espera, num futuro não muito longínquo, construir a sua própria família, e ser feliz ao lado da mulher que ama. Enquanto Julia se vê subitamente pressionada a dar o que ele quer antes de realizar seu sonho, mas a sensação de culpa sempre que ele tocava no assunto invadiu-a por completo.

Qualquer pessoa pode ver que eles se amam de verdade, mas para uma relação bem-sucedida, eles têm de aprender a lidar com o ciúme e a inseguranças. Claro, isso fica difícil quando pessoas vingativas ainda tentam separá-los.
Vamos também conhecer muito mais sobre o passado da família de Gabriel e sua origem. Julia quer começar uma família com Gabriel, mas não até que ela conclua seu doutorado, por mais que o ame, ela não desejava ser apenas conhecida como a esposa. E ela se vê subitamente pressionada a dar o que ele quer antes de realizar seu sonho e a sensação de culpa invadiu-a sempre que ele toca no assunto.

Ela foi tomada por emoções confusas e desencontrada. Confesso que fiquei desapontada com a postura dela. Ah, muito egoísmo da parte dela, fiquei com o coração apertando, mas juro que tentei entendê-la e ao mesmo tempo morrendo de pena do Gabriel. O casal superou tantos obstáculos, mas todas as vezes que o assunto filhos via à tona, Julia não esboçava uma expressão de felicidade e Gabriel sofria muito, enquanto ela não tomasse uma iniciativa ele estava totalmente de mãos atadas.

O livro teve uma carga emocional forte e os últimos capítulos foram um tanto corrido, mas não estava à espera de um desfecho diferente para Julia e Gabriel. Quanto aos outros personagens alguns igualmente marcantes e importantes outros nem tanto tiveram o que mereciam, exceto a irmã de Gabriel, desejava algo diferente para Rachel. Agora uma das personagens que esteve presente nos três livros, e proporcionou um momento especial foi à professora Katherine. É momentos como aquele (quem leu sabe do que estou falando) percebermos o quanto as amizades são importantes, ela simplesmente deu um show de elegância, adorei e até comentei facebook.

No geral, a Redenção de Gabriel encerra uma trilogia irremediavelmente romântica e comovente. É a conclusão de uma história de amor que resistiu à distância e ao tempo, mesmo contra todas as possibilidades se fortaleceu nas adversidades. Depois que virei à última página, tenho certeza de que esta história permanecerá vívida em meu coração durante muito tempo. Tenha certeza que podemos tirar uma grande lição de vida. Eu estou com aquela sensação de vazio, e não sei definir se é de felicidade ou tristeza. Enfim, recomendo e digo que Sylvain Reynard tem lugar garantido na minha estante, sem dúvida merece o sucesso que vem fazendo.

Tenho parceria com a editora, este livro eu recebi da editora.Para saber mais sobre outros livros da Arqueiro, por favor, clique aqui para visitar seu site.


Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. Pois é dando, que se recebe  \o/ 

0 comentários: