Editora Valentina,

Almanova, da Jodi Meadows

29.4.14 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título: Incarnate
Autora: Jodi Meadows
Editora: Valentina
Páginas:286
Sinopse: Skoob
Onde Comprar: Compare os Preços



Imagine...

Imagine que todas as pessoas que você conhece viverão para sempre...
Menos você;
Imagine um amor que nunca poderá ser eterno...
Nunca?
Imagine  poder decidir quem você será...
Infinitamente.
Imagine!


"É cruel e injusto excluí-la simplesmente porque ela não vive há cinco mil anos"

Algumas pessoas andam perguntando:Lu, e as resenhas? Gente, aconteceram vários contratempos comigo. Resumindo, estou cobrindo férias de alguns colegas de trabalho.

Quando eu tomei conhecimento da existência deste livro, fiquei imaginando começar o livro com uma certa expectativa.

Primeiro de tudo eu preciso dizer que eu gostei do livro. Muitos mistérios cercam a vida da personagem principal, uma jovem de 18 anos que é totalmente diferente e que sempre teve uma vida conturbada e sofrida ao lado da mãe Li. O pai fugiu e após o nascimento da filha, a mãe se mudou com Ana isolando-a de todos, alegando que era para esconder do povo sua vergonha, por ter uma filha sem alma.

Após anos abusivos e negligentes, Ana decide descobrir porque após cinco mil anos de reencarnação das mesmas almas, só ela nasceu sem alma. Em sua busca encontra Sam, um jovem que a salva da morte. Por enquanto é a única pessoa em que ela pode confiar, assim passam a viajar juntos para Heart, onde as pessoas vivem e estão mais protegidas dos perigos, porém quando Ana chega percebe logo que não é bem-vinda, a todo o momento é lembrada que ela é uma sem alma e que roubou a vida de Ciana.

A falta de confiança da Ana a tornou uma pessoa insegurança por isso, demora um tempo para ela confiar no Sam, mas nos momentos certo ela tomou decisões corajosas. E como não poderia ser diferente essa relação de amizade evolui para um romance, que em minha opinião foi incrivelmente doce e cativante.
Apesar de construído lentamente, “muito” lentamente nos proporcionando cenas perfeitas na qual eles sutilmente demonstram seus sentimentos um pelo outro. Ele não a considera uma pessoa incapaz, mas sim alguém que é inexperiente na vida, e  a defende das pessoas preconceituosas, e você vai amá-lo por sua bondade e paciência.

Nossa heroína não sabe se ela vai reencarnar e às vezes é impulsiva, é o único capaz de arriscar tudo para querer ajudá-la a descobrir os segredos que envolve o seu nascimento é o Sam. Ele esconde algum segredo que não foi totalmente desvendado, é um personagem misterioso e eu mal posso esperar para saber mais sobre o seu passado.

A maneira como cada personagem foi construída e inserida na história foi positivo e satisfatório. Inicialmente, a narrativa é lenta, e isso me incomodou até o capítulo 10. Entretanto, após esse capítulo a leitura deslanchou — para a minha alegria. Apesar desse detalhe Almanova merece elogios, pois Jodi Meadows criou uma história diferente dos livros que eu já li. Ela nos apresenta um mundo incrível com sílfides (criaturas invisíveis que provoca queimadura), dragões, tecnologia avançada. Eu fiquei particularmente impressionado a criatividade da autora na construção de uma nova cultura e a forma como abordou os problemas vividos pela Ana, mas ao longo da história deu a ela a oportunidade para florescer e crescer como personagem.

O que eu amei mais sobre este livro foi à abordagem da reencarnação, para mim o tema é fascinante, pois acredito na imortalidade da alma. E, há várias reviravoltas que fazem com que o leitor sinta emoções diversas e conflitantes tudo de uma vez até que chegue ao final. Enfim gostei demais da leitura, fiquei feliz e indico a quem gosta do gênero. Parabéns a editora pelo capricho, a capa é belíssima! Ainda estou na dúvida se gostei dessa ou a capa do livro Passarinha.

Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. Pois é dando, que se recebe  \o/ 

0 comentários: