Editora Arqueiro,

As Mentiras de Locke Lamora - Scott Lynch

15.5.14 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título:The Liies of Loke Lamora
Autora: Scott Lynch
Editora: Arqueiro
Páginas:463
Sinopse: Skoob
Onde Comprar: Compare os Preços


O Espinho é uma figura lendária: um espadachim imbatível, um especialista em roubos vultosos, um fantasma que atravessa paredes. Metade da excêntrica cidade de Camorr acredita que ele seja um defensor dos pobres, enquanto o restante o considera apenas uma invencionice ridícula.
Franzino, azarado no amor e sem nenhuma habilidade com a espada, Locke Lamora é o homem por trás do fabuloso Espinho, cujas façanhas alcançaram uma fama indesejada. Ele de fato rouba dos ricos (de quem mais valeria a pena roubar?), mas os pobres não veem nem a cor do dinheiro conquistado com os golpes, que vai todo para os bolsos de Locke e de seus comparsas: os Nobres Vigaristas....



"A Regra  de Locke  Lamora era a seguinte: uma boa trapaça exigia três meses  de preparação, três semanas de ensaio de três segundos para ganhar ou perder  para  sempre  a confiança de vítima. Dessa vez, ele pretendia  passar  esses três segundos sendo esganado."


Oi gente, tudo bom com vocês? Minha resenha de hoje é do livro As mentiras de Locke Lamora de Scott Lynch, primeiro da série “Nobres Vigaristas” publicado recentemente pela Editora Arqueiro.

O livro inicia nos apresentando um prólogo, contando como Locke foi abandonado ainda criança e desde então passara a viver no submundo de Camorr, sendo treinado junto com outros órfãos a aplicar golpes. O que surpreendia a todos eram sua esperteza e atrevimento, e logo perceberam que esse jovem não tem medo de nada por isso seu “dono” não querendo confusão o vendeu para o sacerdote cego da Casa de Perelandro, conhecido como o Padre Correntes que de religioso não tinha nada, ele era o líder de outra gangue de órfãos.

Com uma narrativa na terceira pessoa, vamos acompanhando o passado de Locke em que o foco principal é os ensinamentos do padre Correntes, e de como ele criou seus pequenos vigaristas para darem golpes inteligentes e teatrais. E o presente, no qual somos apresentados aos mais ambiciosos golpe do Locke e Nobres Vigaristas.

A escrita do autor até que é fluída, mas o livro começa parado e ao longo da trama é que as coisas vão se desenvolvendo e ficando instigantes, ele consegue nos surpreende e o melhor de tudo quando menos esperamos. Ele criou um personagem com total falta de moral, mas Locke é encantador, apesar de certa arrogante, mais nada egoísta! Por várias vezes, o comparei aqueles heróis estilo Robin Hood e o mais atual anti-herói o capitão Jack Sparrow de Piratas do Caribe.

Scott Lynch descreve a cidade Camorr semelhante à Veneza, então o leitor imagina realmente um cenário exuberante, porém me fez ficar assustada em algumas partes, pois a corrupção é predominante, há uma boa quantidade de violência, mas o que poderíamos esperar de uma história sobre fora da lei, não é? Apenas Locke e seus companheiros fazem a diferença comparando a outros criminosos, mesmo sendo um ladrão, suas vítimas eram somente membros da nobreza, em vez dos comerciantes mais humildes. Por isso, no decorrer da história ele acaba te conquistando, porque seus roubos têm todo um preparo com disfarces e travessuras; apesar do todo o perigo nos proporciona momentos impressionantes de diversão.

Como termina essa história? Olha, são 463 paginas e o final é um tanto angustiante! Mas quando fechei o livro eu disse: Scott Lynch é um gênio! O livro me agradou muito, os diálogos entre os personagens são bem humorados e incluem um leve tom de sarcasmo. É uma história com bastante ação, não é parado, e apesar da minha dificuldade no início da leitura é para ficar devastada e impactada com o destino de alguns personagens secundários, mas ao mesmo tempo satisfeita com tudo. Não é segredo pra ninguém que sou uma romântica incorrigível, mas uma hora é interessante sair da zona de conforto, por isso eu pedi esse livro para resenhar Enfim, a editora fez um excelente trabalho de diagramação, só a capa que não achei tão legal, mais é um livro que vale a pena ler, com certeza. Vocês deveriam dá uma chance.

Mais detalhes sobre outros lançamentos da editora, acesse: 

Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. Pois é dando, que se recebe  \o/ 

0 comentários: