Chris Columbus e Ned Vizzini,

Casa de Segredos de Chris Columbus e Ned Vizzini

22.5.14 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título: House of Secrets
Autora: Chris Columbus e Ned Vizzini  
Editora: Galera Record
Páginas: 348
Sinopse: Skoob
Onde Comprar: Compare preços


Uma história inteligente e empolgante que vai agradar qualquer um que queira ser parte de uma verdadeira aventura literária.  - Ala Booklist

Hoje temos a resenha do primeiro livro que recebi de cortesia da Galera Record Casa dos Segredos, de Chris Columbus & Ned Vizzini. Confesso que fiquei um pouco reticente, mas para minha surpresa, não era nada do que eu esperava. Ainda bem!

Neste livro, aparentemente o primeiro de uma trilogia, vamos conhecer os Walkers. O pai Jacob tinha um emprego bem sucedido e estava prestes a ser promovido quando aconteceu um incidente provocando a sua demissão e uma reviravolta na vida de todos.

Devido a dificuldade financeira a família se viu com a sorte em conseguir comprar a histórica Massão Kristoff! Pois é! Uma casa de 107 anos que ficava numa areia residencial importante de São Francisco, com vista para a Golden Cate.

Tudo aconteceu de um modo muito estranho, e quando a esmola é demais o santo desconfia, porém Jacob (pai) e Bellamy (mãe) estavam tão empolgados que não imaginam que em breve os filhos Eleonor 8, Brendan 12 e Cordelia 15 anos descobrirá tarde demais que o preço cobrado será muito alto.

Bem, você será envolvido no enredo que os autores criaram, e ficara totalmente encantada com a escrita. As crianças terão que sobreviver em um mundo mágico, parar com as implicâncias, pois não sabe em quem confiar. A missão é assustadora, sem contar os perigos constantes que passam a fugindo de bandidos medievais, piratas e da misteriosa bruxa do vendo, a vilã que tinha motivos para destruir os Walkers. Por isso, cada uma das crianças deve reunir coragem e bravura, para tomar decisões rápidas independentemente das possíveis consequências.

Por ser um livro destinado ao público mais jovem, algumas partes é bem forte com descrições suficientes par deixar a gente com medo, por isso antes de virar a página ficava imaginando o que viria a seguir. Eu sei que além de sentir medo pelo que poderia acontecer a esses pequeninos, ri e suspirei por fim aliviada pela coragem desses guerreiros.

Não são todos, mas ao ler um bom livro com todas as reviravoltas às vezes me pego imaginando as cenas, como em um filme, então Casa de Segredos me lembrou um pouco os filmes de Harry Porter e as Crônicas de Nárnia. Não tem como descrever Casa de Segredos sem a inclusão de palavras como genial, fantástica! Não me decepcionei! Além disso, tem uma pitada bem leve de romance entre Cordelia e Will um aviador britânico que se junta a eles nessa aventura perigosa!

A capa é muito legal. Narrado em terceira pessoa, a leitura flui bem e os capítulos são curtos. A diagramação é perfeita, com detalhes especiais no início de cada capítulo. Posso dizer que é uma história de fantasia bem marcante! Uma dica, se vocês forem ler Casa dos Segredos, não dê aquela espiada na última página!
Mais detalhes sobre outros lançamentos da editora, acesse: 

Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. Pois é dando, que se recebe  \o/ 

0 comentários: