Colleen Hoover,

Um caso Perdido ( Hopeless) - Colleen Hoover @Galerarecord

1.8.14 Apaixonada por Romances 0 Comments

Título:  Hopeless
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galerarecord
1° volume da série

Páginas:383
Sinopse no: Skoob
Onde Comprar


 «— Sky, se tem uma coisa que deve saber sobre mim é que não sou vago. Já disse que vou ser sempre sincero com você, e, para mim, ser vago é a mesma coisa que ser desonesto



Desde que li a sinopse de Um caso perdido, fiquei louca para iniciar a leitura. E adivinhem? Quando comecei a ler, eu não consegui pensar em mais nada, foi muito além das minhas expectativas.

Sky tem dezessete anos e leva uma vida um pouquinho entediante. Tem ao seu lado uma melhor amiga que troca de garotos como se fosse peças de roupas, fora esse detalhe é uma personagem que eu gostei bastante. Nossa protagonista não é uma adolescente amarga, mas ainda tão jovem se fechou para sentir emoções. Porém, por dentro dessa frieza aparente, há uma garota doce, que tem medo de se abrir para a felicidade. Ao lado de uma mãe muito protetora que decidiu educar a filha em casa longe de qualquer acesso à tecnologia, mas finalmente Sky conseguiu que ela concordasse em deixá-la ir para a escola pública para cursar o último ano.

Mesmo estudando em casa também tinha uma péssima reputação, por causa da amiga. E ao longo do livro, ela vai passar por uma jornada de autoconhecimento e amadurecimento. Além disso, ela ganhou todo o meu respeito e admiração, ao ignorar as provocações constantes iniciadas no seu primeiro dia de aula. Os alunos que decidiram maltratá-la passam por maus bocados!Sky é bem sarcástica não levava muito a sério o ditado "Dize-me com quem andas e eu te direi quem tu és", assim ela faz de tudo para escandalizar quem a persegue. Adorei!

Holder é problemático, mas isso não impede das garotas suspirar por ele. Devido ao seu temperamento instável afugenta todos ao seu redor, então se tornou o motivo de comentários maldosos. Sky não esperava ficar balançada, ou que seu coração batesse mais rápido, mesmo assim Holder teria que derrubar as barreiras que ela construiu em torno de si mesma para bloquear qualquer sentimento e assim a relação dos dois se constrói aos poucos, ela sente que esse garoto é especial.

Então chega um momento em que o passado e presente se entrelaçam de forma surpreendente revelando segredos e mentiras. Certas situações que dificulta o relacionamento dos dois, mas eles tinham sua própria maneira de deixar o outro saber como se sentiam. Algumas atitudes bem erradas que Holder tomou me deixava irritada, azedando terrivelmente a relação entre ele e Sky. Também achei algumas brigas desnecessárias, mas logo eles percebem o quão apaixonados estão um pelo outro.

A primeira metade do livro é focando no emocionante romance, mas depois a história fica sombria e dramática, pois o tema abordado Infelizmente é mais comum de acontecer em nossa sociedade do que pensamos, e lamentavelmente nem todos consegue superar trazendo assim consequências impactante. Há momentos que, aliás, chorei, porque a história nos causa muita repulsa, revolta e nos leva a extrema emoção, pois aprendemos a desconfiar de estranhos não daqueles que tem a responsabilidade de cuidar e de nos proteger.
Há poucos personagens secundários, mas com toda certeza quem se destaca na história com certeza é a mãe da protagonista – uma mulher corajosa e altruísta. Surpreendendo a todos, ela tomou decisões consideradas erradas, mas que se tivesse que voltar no tempo e ter a mesma oportunidade não faria diferente.

Colleen Hoover não me decepcionou, é o segundo livro que li dela e posso dizer que mais uma ela me surpreendeu de forma muito positiva. Desenvolveu uma linda história de amor com situações bem delicadas e que fala de fé, esperança e cumplicidade. A narrativa flui maravilhosamente bem, com personagens interessantíssimos, e deixa o leitor bem à vontade, para ficar emocionada em algumas partes e sorrir completamente em outras. Recomendo muito!
A edição da Galera não poderia estar melhor. A capa é linda e como sempre, a diagramação está impecável, fonte boa. Parabéns Galera! Com certeza, lerei outros livros da autora e já adianto é um livro Top 10 em 2014.

Mais detalhes, acesse: 
 //Twitter//Facebook// 
Tenho parceria com a editora e o livro  foi uma cortesia.

Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. Pois é dando, que se recebe  \o/ 

0 comentários: