Bom,

Novembro 281 dias para recuperar um sorriso - Vanessa S. Marine

23.10.14 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título: Novembro: 281 dias para recuperar um sorriso 
Autora: Vanessa S. Marine
Editora:  Literata
Volume 1 Série:Novembro
Sinopse no: SkoobCompre no Amazon  

 «A vida tem uma maneira estúpida de fingir gostar de você até que resolve te virar do avesso como se tudo não passasse de uma velha e boa pegadinha. Por quê? Eu nunca saber...» 

Hoje a resenha é do livro Novembro: 281 dias para recuperar um sorriso, primeiro livro da (Série Novembro), de Vanessa S. Marine, publicada pela editora Literata. Sempre tive a curiosidade de lê-lo desde que vi a divulgação no Facebook, então quando vi que estava sendo vendido o e-book na Amazon fiquei mais que feliz.

Amanda Horstmann é uma excelente jogadora de futebol, não é impedida de jogar com os garotos de sua escola, mas devido ao preconceito do treinador acabou sendo expulsa do time. Fernando Amargo é (filho do técnico de futebol), que por divergência de opiniões foi expulso da sua banda. Ele é o tipo de personagem que você antagoniza, mas logo acaba aceitando a sua personalidade forte.

Fernando é completamente o oposto, ele é rebelde e adora fazer suas próprias regras, a princípio não é amável, mas depois se mostra engraçado, bem humorado, corajoso e bastante inteligente – um jovem perfeito, certo? Então à medida que eles vão se conhecendo e desenvolvendo uma amizade, ele consegue mudar um pouco suas atitudes e deixar transparecer um vislumbre do menino que ele realmente é. A vida pode nos surpreender quando menos esperamos, não é? Ela havia sido expulsa do time e ele da própria banda, precisavam um do outro, uma armadilha do destino, e em pouco tempo eles entra num acordo e cada dia mais próximos, Amanda acaba se apaixonando e não teve medo de se expor, não fugiu dos seus sentimentos e diz o que tem que dizer de forma clara, direta. O problema? Fernando não pensava da mesma forma.

Amanda não era o tipo de adolescente mimada, sempre obedeceu ao pai, mas partir do momento em que ela teve acesso a fita VHS, na qual a mãe aparece tocando violão e cantando, deseja fazer o mesmo para alegrar um homem que vivia preso ao passado. Se existia entre pai e filha uma forte ligação não compreendi os motivos de ele continuar com tantos segredos, a partir do momento que Amanda demonstrou interesse em saber o que tinha na fita, ele deveria ter tido outro comportamento, em minha opinião assumiu uma posição um pouco egoísta. Não havia dúvidas de que ele gostasse verdadeiramente da esposa, mas cheguei a ficar desconfiada acerca do que pensar de suas atitudes.

Eu sei que a descoberta mexeu com o seu psicológico, por isso é admirável a coragem e determinação dela quando saiu numa busca desenfreada, sem se preocupar com sua segurança. Por um momento, fiquei temerosa e preocupada com algumas das suas decisões e atitudes, mas Fernando estava ao seu lado.

A narrativa é feita em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Amanda. É através dela que conhecemos todos os personagens e suas personalidades. Além de Fernando, tem o apoio dos irmãos Pedro e Gabriel amigos que tem desde a infância, eu dei muitas risadas com esses meninos, até o final da história eles fazem o leitor dá boas gargalhadas. Eles são extremamente sinceros e demonstram que uma amizade não precisa ser feita apenas de momentos bons.

O livro tem um bom enredo, com uma linguagem bem acessível e clara, que mantém o leitor entretido do princípio ao fim nos fazendo ansiar por um final feliz, só senti falta de ver a história dos pais de Amanda mais desenvolvida. No final o ponto alto da história, é um momento muito emocionante arrancando lágrimas de pessoas mais emotivas, tenho que dizer que a forma de escrever da Vanessa é leve, divertida e fluída. Recomendo.



Post incluído no Top Comentarista◄

Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. Pois é dando, que se recebe  \o/ 

0 comentários: