Bom,

Longe de Você - Emily Hainsworth @galerarecord

15.1.15 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título: Through To You Emily Hainsworth
Editora: Galera
Páginas: 285
Sinopse: Skoob - Onde comprar

 «...Não consigo nem imaginar o que fazer, aonde ir. Fecho meus olhos e tento pensar no que Viv iria querer. Se ela estivesse aqui, ela me diria... Eu saberia.» 

Hoje a resenha é do livro Longe de Você, do autora Emily Hainsworth, lançado pela editora Galera.

Cam é um jovem que está muito angustiado. Ele tem uma boa razão para se sentir desta maneira. A namorada morreu, os pais se divorciaram, e um deles o abandonou, além disso, machucou gravemente o joelho, e ficou incapaz de jogar futebol. Ele se sente perdido e incompleto. Tem dificuldade para entender que a vida segue - é bastante triste e assustador, mas a gente tem que se adaptar a realidade e ele aceitar que Viv se foi para sempre.

Então uma noite, enquanto ele estava no local do acidente, vê uma estranha luz verde e uma menina chorando e tudo muda. Depois de saber que Nina é de uma dimensão diferente ele a segue e acaba em um universo paralelo muito semelhante ao que vivia. Cam está disposto a abrir mão de tudo para viver naquele mundo e perde um pouco a visão da realidade. Acredito que muitas pessoas na situação dele provavelmente agiriam da mesma maneira, mas ele tem que aprender a seguir em frente, até ter essa consciência comete alguns erros.

Viv era a perfeição em pessoa, é difícil não gostar dela e lamentar junto com o Cam a sua morte prematura. Pena que não posso dizer o mesmo da versão dela no universo paralelo. Mesmo antes de eu descobri a verdade sobre ela, não a suportava. Já a Nina, foi certamente a personagem de quem mais gostei de conhecer, a história da sua vida não tem nada de incrível, mas a maneira como ela encarava os problemas demonstrava sua força e isso me agradou. Ela também é a mais sensata e de cara percebemos que sabia mais do que estava dizendo a Cam.
A narração da história se dá em primeira pessoa, nos fazendo entrar na cabeça de Cam, vivenciando suas angustias, raiva e incertezas. Ele não demorou a me conquistar, desde o primeiro momento desejava desesperadamente poder entrar na história e consolá-lo, conversar com ele e dizer que tudo ficaria bem. Afinal, eu sei muito bem o que é perder um ente querido, a dificuldade de aceitar a perda só tempo ameniza. No geral, eu gostei muito do livro, a história é envolvente e não vai deixar você indiferente. Emily Hainsworth tem uma escrita simples e acessível. No entanto, a narrativa foi um pouco lenta e em alguns capítulos meio travada. Contudo a leitura mesmo assim foi boa, só levei mais tempo do que de costume para concluí-la.

Clicando no banner abaixo você é redirecionada para a página do TOP COMENTARISTA.



Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. \o/ 

0 comentários: