Editora Arqueiro,

«RESENHA» Amaldiçoadas - Jessica Spotswood @editoraarqueiro

24.2.15 Apaixonada por Romances 0 Comments



Título:  Star Cursed - (Trilogia: As crônicas das irmãs Bruxas, #2)
Editora: Arqueiro
Páginas:287
Sinopse e Onde comprar 



“Amaldiçoadas” é o segundo livro da trilogia “As crônicas das irmãs Bruxas”, escrita por Jessica Spotswood e publicada no Brasil pela editora Arqueiro. Você pode conferir a resenha do primeiro volume da trilogia: “Enfeitiçadas” – clicando aqui.

A primeira coisa que tenho a dizer sobre este livro é que a história continua com as suas intrigas e obscuridades. Vamos acompanhar a história de Cate Cahill, uma jovem que vive nos finais do século XIX e início do XX, uma época no qual nascer mulher era em si uma maldição.
No livro anterior tínhamos visto Cate fazer um último sacrifício, abrindo mão de seus sonhos, a fim de salvar aqueles que amava e agora vamos encontrá-la em “Enfeitiçadas” desorientada e dividida entre a necessidade de seguir com uma vida normal ao lado de seu único amor, e a vontade de lutar na linha de frente contra os irmãos da Fraternidade.

Os Irmãos da Fraternidade é um grupo egoísta e corrupto, que não admite as mulheres o direito a educação e a liberdade. À medida que avançamos presenciamos um clima de medo e tensão digno de o leitor ser forçado a lidar com várias emoções. É, de partir o coração, muito assustador os abusos, a manipulação, e a opressão.
O controle dos irmãos está ficando mais rigorosa do que nunca. Estão a caça das três irmãs bruxas que segundo a profecia iria trazer a magia de volta ao poder. Eles faria qualquer coisa para tê-las sobre seu domínio, por isso contra as mulheres de qualquer classe social utilizam a política de repressão, proibindo de trabalhar, de estudar, de ler e a justificativa sempre era em nome de Deus.
Mas nem tudo está perdido porque, começa um descontentamento geral, apoiado por membros que antes considerava a liberdade das mulheres uma ameaça à ordem e à segurança, agora estão se rebelando e pedindo mudança que vai crescer para algo muito maior do que inicialmente se pretendia, sendo assim, e é chegada à oportunidade para as bruxas se rebelar, mas a inveja e o ciúme vão permear dentro da Irmandade.

Cate se revela uma personagem forte sendo ela a mais velha das três irmãs, faz dela uma jovem madura, corajosa e racional. A pequena Tess apesar da sua tenra idade é muito madura e perspicaz, Maura é imprudência e egoísta, mostra uma necessidade visceral de fazer valer sua superioridade, pensa que pode fazer tudo e acredita ser a bruxa mencionada na profecia! Bem, eu a desprezo desde o primeiro livro, o jeito que ela falava com Cate era insuportável, no final da trilogia, espero que seja castigada! Finn foi abandonado pela Cate, mas tem sido fiel e arriscando a própria vida não hesita ajudá-la. Ele é muito inteligente, não tem como não se apaixonar por esse jovem incrível!

Jessica Spotswood realmente sabe como escrever uma história envolvente, cheio de suspense, romance e magia. Com certeza, a história em Amaldiçoadas está muito mais completa, de que seu antecessor. Narrada em primeira pessoa, através do ponto de vista da personagem principal, Cate esteja ciente de que vai encontrar momentos de tensão e que vai deixar você com a respiração suspensa à espera do último livro #praontem.

A diagramação interna do livro é tão perfeita quanto à da capa. Para quem gosta de ficção histórica, o livro está muito bem escrito e tudo ganha vida, uma vez que todas as personagens principais e secundarias estão muito bem construídas e tudo é muito coeso. Bem, não resta mais nada a falar. Fiquei simplesmente apaixonada pelo livro. Adorei!

Livro recebido da parceria, acompanhe a editora nas redes sociais: 

►Clicando no banner abaixo você é redirecionada para a página do TOP COMENTARISTA

Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. \o/ 

0 comentários: