2015 Reading Challenge,

«RESENHA» A Mais Pura Verdade, de Dan Gemeinhart

9.4.15 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título: The honest truth
Autor(a) Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas 219
Tradução: Leonardo Castilhone
I.S.B.N.9788581636337
Onde comprar :  Amazon



Olá, Apaixonados!Todos bem?!

A mais pura verdade é o primeiro livro do autor Dan Gemeinhart, e foi lançado pela “Novo Conceito” em Março de 2015.
Sabe aquele tipo de livro que mexe com seu emocional, te deixa aflita e tudo mais? Bem, eu tive esse pressentimento nas minhas primeiras impressões CLIQUE AQUI, eu disse que essa seria uma leitura que me faria chorar, não deu outra. Eu chorei. Muito. Quem me conhece bem, sabe que por ser muito emotiva, e por ter perdido alguém com a mesma doença do personagem principal a leitura dilacerou o meu coração.

A Mais Pura Verdade nos apresenta a história comovente de um garoto que está convencido de que vai morrer de qualquer maneira, triste e com raiva decidiu que não será em um hospital, cercado por médicos. Para o desespero dos pais e da melhor amiga Jesse, o local escolhido foi escalar uma montanha, um local que ele e seu avô já falecido tinham planejado visitar. E assim, Mark com apenas uma mochila ao lado do cão Beau saiu de casa com destino ao Monte Rainier.

Mark tinha boas razões para querer escalar aquela montanha, mas ele causou muita preocupação e pânico para todos. Eu entendi as motivações, embora eu não concordasse com elas e seus métodos duas coisas permaneceram firmes o tempo todo: sua determinação para subir a montanha e seu vínculo com o seu cão. Beau estava ao lado de Mark sempre encorajando, e protegendo, Mark estava prestes a descobrir que o mundo do qual os pais o protegiam, era belo e ao mesmo tempo brutal. Em meio dor e frustração, Não há dúvida de que, sem seu companheiro, ele teria perecido muito antes na sua aventura. O garoto não esquecia por nenhum instante dos pais e da amiga Jessie, mesmo assim o que mais me impressionou é que ele parecia confortável com a idéia de morrer naquela montanha, e a facilidade com que ele evitava as pessoas de fazer perguntas e a polícia.

A história é narrada por Mark, intercalada com a da melhor amiga, Jessie, permitindo assim o leitor acompanhar o desespero de todos com o sumiço dele. Pra concluir, A Mais Pura Verdade tem um enredo marcante mostrando em detalhes como é sofrida a vida de alguém que tem câncer. O autor foi incrível ao escrever  uma história de superação e expectativas  através de uma linguagem que vai de encontro aos nossos corações!

Tenho certeza que será um daqueles que eu lerei diversas vezes. Espero que você que ainda não conhece a história não perca mais tempo, embarque nessa emocionante aventura, drama e suspense. A leitura é mega rápida, peguei pra ler e não desgrudei do livro até parar. Gostei muito da capa, o livro possui ótima margem e espaçamento e a fonte tem um tamanho confortável o que facilita a leitura.

►O livro atende ao Tema 38: Um livro que te fez chorar Desafio 2015 Reading Challenge : ◄

0 comentários: