Especial do Mês

||Especial|| Mês @SamantaHoltz #26 Depoimentos dos Leitores Renascer de um Outono

26.4.15 Apaixonada por Romances 0 Comments



Anna nos ensinou como superar um grande obstáculo. Como seguir em frente quando o coração está dilacerado.
Nós apegamos a Anna como se ela fosse a nossa "memiga" e torcemos para que apesar das lágrimas e depois de toda sua dor, que ela pudesse ser feliz.

Sua história comoveu muitas pessoas, arrancou muitas lágrimas e muitos suspiros. 
Vamos conhecer algumas dessas pessoas e o que elas sentiram com a história de Anna?




Fran Rossini

Apaixonada pelo Outono
Renascer de um Outono é o segundo livro que leio da Sam - me achando intima já rs - e me apaixonei de novo. Samanta é, sem dúvida, uma das melhores escritoras brasileiras atual.
No livro conhecemos a doce Anna Hills, uma menina cheia de qualidades e virtudes que nos encanta da primeira a última página. Duas coisas nela me fizeram gostar ainda mais de acompanhar sua estória: primeiro porque Anna é o nome da minha sobrinha e a segunda foi seu jeito doce e a maneira como ama ajudar as pessoas me lembra muito minha mãe. Anna não é o tipo de personagem anormal , daquelas que você acha que só existe em livros. Ela é humana, sente dor, chora, grita, tem raiva e ama...
"Algumas coisa na vida são tão passageiras que mal temos tempo de amá-las..." Página 85
Quem nunca teve um amor platônico? Nossa Anna teve e foi muito fofo ver sua dedicação pelo seu querido John...
"Em meu coração, ainda existe aquele espaço da paixão verdadeira. Aquele alguém com quem você se pega sonhando involuntariamente, que toma conta dos seus pensamentos e faz com que as preocupações do dia a dia reduzam-se a pó. Esse alguém, para mim, é o John." Página 12
Ah que romance lindo! Fiquei apaixonada pelo casal. Também tem uma pessoa encanta muuuuuuito é o Ricardo Um rapaz tão lindo, tanto por dentro quanto por fora. E a desconfiada Lauren que te faz querer pegá-la no colo e proteger das coisas ruins. Apenas uma personagem ganhou minha antipatia, Barbara, a irmã da Anna... Não sei explicar, mas meu santo não bateu com o dela rs.
Mas enfim, Renascer de um Outono é indicado para aquelas pessoas que gostam de receber mensagens positivas, lições valiosas e suspirar com um amor envolvente sem ser pornográfico. Um livro doce escrito por uma pessoa doce. Recomendo!

Crédito: Skoob




Denise

Não sei se já surtei aqui no blog pelos livros da Samanta, portanto, digo aqui que eu sou muito fã das narrativas absurdamente fofas e tocantes dessa autora. Ela é, definitivamente, uma das melhores autoras nacionais de romance, e eu digo isso com cada vez mais convicção. A cada romance lançado, a Samanta amadurece a escrita e a narrativa e traz maiores emoções às páginas dos livros. Renascer de um Outono é exemplo disso.
O livro nos entrega o ponto de vista de Anna Hills, uma simpática e doce garota que passou por um trágico acontecimento a uns meses - a mãe morreu num acidente de carro, deixando grande vazio em sua vida. Determinada a conquistar independência para si mesma, não querendo continuar debaixo dos cuidados do pai exatamente para encontrar amadurecimento, Anna viaja até a cidade de Icefall para tentar passar na faculdade - acontece de nada dar certo e ela ficar lá com um emprego de garçonete e a certeza de que a independência não é assim tão fácil. Eis que Anna encontra um anúncio num jornal: alguém precisa de uma babá; esse parece o emprego ideal para ela, até que conhece a menina de quem deverá cuidar. Sob a certeza de que terá um desafio pela frente, Anna aceita ficar naquele emprego, confrontando não só o desafio como o próprio crescimento em relação as pessoas que vão aparecer em sua vida.
"Você viverá uma história intensa de amor e entrega. Algumas coisas que você conquistar nesse período serão permanentes e, de outras, você terá que se despedir. [...] estará dividida entre dois caminhos. Ambos a levarão para uma nova descoberta, mas, se você escolher com o coração, encontrará a felicidade duradoura."
Sei que sou a pessoa nerd e viciada em ficções e mundos fantásticos, mas bons romances (água com açúcar ou dramáticos) conseguem me conquistar. No caso dos livros anteriores da Samanta, foi a maneira com que ela desenvolveu o relacionamento entre os personagens e a lindeza fofíssima (e ligeiramente triste, como de O Pássaro) que me conquistou. Em Renascer de um Outono, apesar de eu ter tido alguns tropeços com a protagonista, não foi diferente.
Anna é doce, e eu, como boa adoradora de protagonistas cheias de personalidade, acabei não conseguindo me ligar tanto com ela. Gostei da narrativa e do ponto de vista da personagem, mas a visão ingênua e simpática dela com a vida não me conquistou tanto quanto a Caroline, por exemplo - protagonista do primeiro romance da autora, O Pássaro. Se a Anna tivesse um pouco mais de atitude (como pelo menos socar a fuça da Cindy, aquela insuportável, em mais de uma oportunidade) eu teria simpatizado mais.
Não posso dizer o mesmo do Ricardo, tio de Lauren, a menina de quem Anna passa a cuidar. Gente, AQUELE MOÇO, EU AMO AQUELE MOÇO!
Ele tem todo um humor bonitinho e é de uma simpatia absurda - apesar de algumas burradas a respeito do seu interesse amoroso, Ricardo conseguiu me arrebatar desde o primeiro momento. Outro que eu amei forte foi o John (e ai meu coração shipper por causa disso!). John é o amor platônico da Anna há muitos anos e ele aparece na história quase no meio do livro, mas chega chegando! Como faz pra escolher qual deles eu amei mais? Não faz! Eu só amei muito os dois de maneiras diferentes, porque enquanto o Ricardo era todo amigo e humor, John era o sonho adolescente da Anna se tornando realidade, quase um príncipe encantado.
Deixa eu falar que chorei muito com o final porque Samanta e sua veia dramática! Ai o meu pobre coração, como ele foi pisoteado. E depois recebeu auxílio, porque o último capítulo me fez chorar arco-íris (e comemorar porque MEU SHIP INICIAL VIROU CANON!)
Renascer de um Outono é sobre perdas, superações, todos os tipos de amores e, principalmente, sobre o recomeço. A narrativa é toda baseada em mil emoções, e é impossível lê-lo sem sentir o mesmo que os personagens - às vezes uns mais do que os outros, porque olha, Anna, vou te apresentar a Rose Hathaway e ela vai te apresentar ao gancho de direita. Tu tá precisando aprender a socar umas fuças, menina!
"Naqueles segundos, apenas naqueles segundos, mergulhei na ilusão de que eu tinha o poder de reger o tempo e fazer aquele momento para sempre. Eterno. Ininterrupto. O mais próximo possível do infinito..."
O livro ensina a preciosidade das coisas eternas e também das simples e foi um romance muito bem estruturado para tocar o coração de cada leitor. A Samanta está de parabéns, novamente, por construir uma narrativa tão tocante e rica em sentimentos. Impossível ler Renascer e não tirar alguns instantes para pensar na vida e nas coisas maravilhosamente simples e preciosas que existem em cada momento dela.
Esta resenha foi feita por Denise Flaibam, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

Crédito: Blog Só Mais Um




Dulce (Duduca)

Livro fascinante! Perfeito!
Os romances: Renascer de um Outono, O Pássaro e Quero Ser Beth Levitt, são fantásticos, admiráveis, magníficos, emocionantes e inspiradores. Nos fazem vibrar com as personagens de personalidade marcante e singular, são fontes de inspiração para alcançarmos os sonhos do nosso coração com determinação, perseverança, honestidade e coragem, além de nos fazer refletir intensamente sobre a nossa existência. Os livros são recomendadíssimos para os admiradores de excelentes romances!
Nós, leitores, tivemos a imensa oportunidade de conhecer uma escritora nacional apaixonada pelas palavras, uma pessoa doce, simpática, delicada e com um coração que resplandece pureza e bondade. O mundo ficou mais agradável, mais colorido e gentil depois que a talentosíssima, Samanta Hotlz, publicou seus esplêndidos livros. Ao lermos suas obras já imaginamos uma pessoa fantástica e de coração generoso, contudo, ao conhecermos a Samanta pessoalmente, temos a certeza que ela é muito além do que pensávamos.
A escrita da Samanta é suave, impecável e sensível. E nos proporciona uma imensa reflexão acerca da vida, do comportamento humano e a busca incessante para realizarmos os nossos sonhos. A extraordinária autora é digna de contemplação, diante da sua perseverança durante anos para concretizar o seu sonho: publicar seus livros.
Samanta, seus fãs agradecem pelo seu carinho e dedicação! Você merece toda a nossa admiração e retribui com todo afeto e simpatia. Nós só temos elogios e o constante apoio para a divulgação dos seus livros. Desejamos de coração que todos os seus sonhos sejam realizados, e que a sua vida seja repleta de conquistas e felicidades! Que Deus continue abençoando a sua carreira e a sua vida! Muito sucesso!

Crédito: Skoob



Renata

Minhas impressões sobre Renascer de um outono
Renascer de um outono é o segundo livro que leio da querida autora nacional Samanta Holtz. Ele conta a história de Anna Hills, uma jovem que está com a vida um pouquinho diferente do que havia sonhado para si. Sozinha em uma cidade estranha, reprovada no vestibular e demitida do emprego, ela enfrenta a difícil batalha para superar o desânimo e ir em busca de um lugar no mundo que possa chamar de seu. Determinada a deixar os “fracassos” para trás, Anna descobre nos classificados uma vaga para ser babá de uma garotinha que vive com o tio. No entanto, ela não imagina que aquele pequeno anúncio de jornal se tornará o passaporte para as maiores emoções da sua vida, colocando-a face a face com mudanças, escolhas e com John, o rapaz que amava em segredo desde a infância, em um encontro que os levará a desvendar o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada instante vivido valer a pena. Em uma tortuosa e apaixonante jornada, Anna descobrirá a força de uma grande amizade, a dificuldade de se conquistar o coração de uma criança e, acima de tudo, o poder transformador do amor, naquele que será o melhor e o pior outono da sua vida.
O que posso dizer? Amo romances! Então esperava boas coisas desse livro. Porém ao prosseguir na leitura descobri que a história era muito mais que um “simples” romance. Era uma história linda, de amor, de carinho, de amizades, de perdas, de crescimento e principalmente de recomeços. Renascimento. Como o próprio título nos sugere.
Apesar de a protagonista Anna ser bem jovem, ela já começa a contar com alguns percalços do começo da vida adulta, como a não aprovação no vestibular para Veterinária, que tanto sonhava e a perda do emprego, que a mantinha na cidade. Mas nem assim ela desanima, e esse foi o ponto alto da personalidade dela. Anna Hills nunca desiste! Foi o que ela me transmitiu. E mesmo triste ou chateada ela segue em frente, ela recomeça.
E quando surge o emprego de babá ela não imagina que essa experiência mudará a sua vida para sempre. Lá, Anna conhece Ricardo, que se transforma num grande amigo, e Lauren, uma criança presa em seu próprio mundo de dor e solidão. Nessa nova jornada Anna reencontra um amor de infância, Jonathan, que ela imaginava ser uma paixão platônica e vive momentos de intensa felicidade.
Gosto da escrita da autora, é muito envolvente e apaixonante. Não tem aquele mimimi de alguns romances açucarados e melosos demais. Até tem um pouco, mas não chega e incomodar. Também não tem aquelas cenas calientes de alguns romances que são sucesso por aí....Os acontecimentos são doces e singelos e fluem tão naturalmente que é impossível parar de ler até chegar no final. Daí quando chega no fim, a gente fica triste porque acabou....
Ainda não li o Quero ser Beth Levitt, outro livro da Samanta Holtz, mas notei (depois de ter lido O pássaro) um certo padrão de escrita bem peculiar, que se eu contar vou dar spolier, então leiam e matem a curiosidade!
Apesar de ter achado o desfecho um pouco corrido e a relação da Anna como o Ricardo um pouco incomum e que poderia ter sido melhor desenvolvida do meio para o final do livro, a lição que a história me passou é que devemos sempre enxergar possibilidades, até na mais fria e dura derrota. Devemos nos manter otimistas e acreditar que podemos sempre recomeçar.
Então acredito que se algumas coisas que “me incomodaram” na leitura foram tranquilamente superadas pela mensagem de fé e otimismo que a história me transmitiu.
Quero deixar claro que não sou resenhista, logo o que escrevi aqui foram as minhas impressões sobre o livro. Claro que já li coisas negativas e outras positivas, e como eu falei, achei o final um pouco corrido.....mas como o que me chamou a atenção foi a "mensagem" que a autora quis nos transmitir, esses pormenores não me incomodaram.
Super recomendado! E ah, achei essa capa linda!

Crédito:  Uma Leitura a Mais


Victória

Ame os outonos!
A mais nova obra da escritora paulista Samanta Holtz, Renascer de Um Outono, apresenta uma trama atraente e original, que leva o leitor em páginas e mais páginas de uma talentosa escrita até um final inesperado e nostálgico. Afinal, quem não tem incríveis e terríveis lembranças do outono?
Samanta é autora de mais dois livros de muito sucesso: O Pássaro e Quero Ser Beth Levitt. Abro um parêntese para avisar que os dois estão na minha lista(ona) e que seria muito legal ganhá-los de algum bom samaritano. Enfim, quando essa moça linda e super fofa publicou em suas redes sociais que lançaria mais um livro durante a Bienal do Livro de 2014 - notaram que usei o nome desse evento em quase todas as resenhas recentes? -, criei uma expectativa muito grande quanto ao Renascer. Bem, posso começar essa resenha dizendo que eu poderia criar as maiores esperanças do mundo, que, de qualquer forma, esse romance maravilhosamente belo superaria todas elas.
A trama narra a vida de Anna Hills, uma garota de Mountain Valley, Movva, para os íntimos, que mora em Icefall - ambas são cidades fictícias. Sua vida está uma catástrofe, já que foi demitida do emprego (mais uma alívio que uma preocupação), não passou para o sonhado curso de Veterinária e perdeu a mãe recentemente. Nada parecia empolgá-la a mudar de vida, até que a demissão do emprego e um encontro surreal com uma família pobre na rua (longa história), fazem-na abrir os olhos e enxergar sua necessidade de dar um jeito na sua situação. Foi por meio de um anúncio de classificados de um jornal que Anna descobriu a possibilidade de ser a baby sitter (babá, para facilitar) de Lauren, uma complicada garotinha de uma história ainda mais complicada que vive com seu tio, Ricardo. Só mais tarde Anna percebeu que, estranhamente, o cara da banca de jornais deu-lhe um jornal de dois anos antes - só quem ler o livro entenderá a importância desse "engano" para a história.
Tudo parecia perfeito, afinal Anna conseguira um emprego em uma casa muito boa, ganhava bem e tinha um chefe para lá de bom, que até permitia que ela fosse à sua cidade natal visitar a família. No entanto, como rapadura é doce mas não é mole, Lauren, a garotinha de quem Anna tem de dar conta, é a complicação em pessoa. Muitas outras babás haviam sido dispensadas por não conseguirem lidar com a menina, que não faz esforço nenhum para esconder sua apatia por Anna. Além disso, por conta de uma (in)feliz coincidência, Anna é forçada a conviver com John, seu amor platônico de infância. Muitos sentimentos de muitas pessoas ameaçam desestabilizar as estruturas já ameaçadas das vidas de personagens que tem a humanidade como melhor amiga e inimiga. Os fatos se encaixam lentamente, até que Samanta Holtz conclui seu quebra cabeça com uma maestria admirável. O leitor tem suas emoções afloradas por todo o corpo, enquanto essa escritora excepcional não hesita em brincar com os sentimentos de ninguém.
Minha primeira obervação é a curiosa escrita de Holtz. Logo nas primeiras palavras percebi um potencial empolgante da autora para desenvolver uma boa história e guiar nela o leitor sem problemas. Porém, enquanto as páginas voavam, notei que a coisa era mais profunda. Essa moça tem um talento maravilhoso; sua escrita flui sem esforço, já que o leitor não se sente obrigado a continuar a leitura. As folhas simplesmente foram passando e eu não tive a noção do quanto eu estava lendo. O melhor é que, ao final do livro, eu poderia abri-lo em qualquer página e ler uma fala que eu já me lembrava de que cena se tratava. A história gruda na nossa cabeça e de repente nossa vida corre no mesmo ritmo que a de Anna. Eu via Ricardos, Laurens, Johns, Raqueis quando olhava para algum amigo. Extremamente envolvente!
A narrativa é em primeira pessoa e interage com o leitor. Anna soube narrar muito bem seus sentimentos, dúvidas, medos e lembranças. O jeito apaixonado e sensível da visão dessa personagem tornou a leitura mais leve, em meio a tanta tensão presente na trama. Além da protagonista, os outros personagens também ganham e merecem destaque pela minuciosidade de suas particularidades. Quando penso no John, por exemplo, não vejo onde enxergar a frase "ele me lembra fulano". Cada um tem seu jeito de ser, de pensar e de agir. Holtz ganhou meu respeito por criar pessoas tão humanas, que tem seu lado bom e seu lado negro, que erram, erram, acertam, choram, se desesperam, complicam a própria vida... E toda essa humanidade não fica pesada, já que, retornando ao início, a narração de Anna é leve.
Honestamente, esse enredo é um dos melhores que já conheci. Num mundo literário onde cada história tem o rabo de alguma outra, Renascer de Um Outono se destaca por sua originalidade e singularidade. É impossível pensar em um livro que, ao lê-lo, tenha um flash da obra de Samanta. Isso, claramente, se deve ao valor inestimável de verdade, sentimentos, humanidade e paixão que a autora reuniu em seu livro. Ele já começa impactante, alertando o leitor por meio da história desconcertante da protagonista o estômago que terá de ter para resistir ao restante. O meio é composto por reviravoltas completamente inesperadas e de fazer arregalar os olhos. E o final, bem, embora possa se esperar um pouco que aquilo aconteça, o alívio que se tem no coração pelas coisas que finalmente andaram e o lamento pelas que não foram muito bem como o esperado fazem tudo ter valido a pena.
É importante ressaltar também a importância que certos fatos aparentemente sem peso têm sobre a história. As cenas onde, por exemplo, a mãe de Anna a visita, fazem o leitor prender a respiração e simplesmente aproveitar o momento. O que estou querendo dizer, é que os detalhes presentes no enredo, até aqueles bem pequenos, moldam o livro e o deixam mais atraente, gostoso de ler e especial. Gostei desse sensibilidade da Sam para contar as manias e segredos de cada um até porque, relembrando, a narrativa fica a cargo de Anna.
Logo nas primeiras páginas, nas considerações da autora, ela afirma que deu tudo de si nesse livro. Bem, essa resenha prova que foi exatamente assim, certo? Ela conta que revisou cautelosamente a obra. É verdade. Sabe o deleite que o leitor tem quando não encontra nenhum erro de revisão no livro? Nenhum? Me senti contente e realizada ao ler um livro onde não há errinhos bestas de deixar o cabelo em pé. A capa está muito linda e atraente e esse título sugere muito sobre o que aguarda Anna Hills e o resto da prole. A diagramação está muito linda; destaque para os detalhes que têm nas folhas, lembrando o outono. Parabéns Novo Século! Arrasou!
Conheci a Samanta na Bienal de Sampa. Vê-la ao vivo me emocionou muito, pois ela é uma mulher para se espelhar e querer ser igual quando crescer. Não sei se ela ainda se lembra de mim, mas caso se lembre, sou a estranha garota que sonhou que ela tinha dez metros de altura e me punha em seus ombros. De qualquer forma, conhecer a mulher que deu forma a esse romance incrível fez de mim uma leitora realizada. Muito obrigada pelas horas de valor inestimável que você me concedeu, Sam. Os leitores de todo o Brasil têm orgulho de poder dizer que você é brasileira, é nossa! Já quero o próximo livro - e os dois primeiros.
Bom, para finalizar, queria dizer que Renascer de Um Outono é um livro para se refletir sobre a vida e ler sempre. A história de Anna emociona e incentiva o leitor a ajeitar sua própria vida, faz com que ele deseje viver emoções como as dos personagens. Sempre que olho o livro na prateleira, sinto saudade de como me diverti e me envolvi com aquela galera. Aliás, um continuação seria uma ótima, mesmo que o livro não tenha pontas soltas. Quando leio Renascer, automaticamente, penso numa renomada escritora escrevendo escondida num casarão inglês - ou numa mansão de Ricardo da vida. Leiam esse livro e descubram mais sobre o ser humano; mais sobre a vida!

Crédito: O Mundo Secreto da Vick



Quem não aprendeu com essa história? Quem nunca sonhou em viver um amor como os vividos por Anna?
É impossível não se emocionar!

Beijoss



►TOP COMENTARISTA◄
Dedos cruzados Boa Sorte Dedos cruzados

Comentem e Compartilhem!

0 comentários: