Editora Arqueiro,

Resenha|| Irmãos de Sangue. A Sina do Sete V. 1 Nora Roberts

3.1.18 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título Original: Blood Brothers 
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288 
ISBN-13: 978-8580416787
Ano: 2017
Saiba mais: Skoob Comprar: Saraiva // Amazon


Eu não sou uma Noraholics, mas já esperava gostar desse livro pela sinopse, me conquistou desde o primeiro capítulo. A história prende a atenção e faz com que você fique virando as páginas imaginando o que vai acontecer.

Caleb Hawkins, Fox O'Dell e Gage Turner e se conheceram desde que nasceram, os três nasceram ao mesmo tempo em 7 de julho de 1977. Eles são amigos e na véspera do décimo aniversário realizaram uma pequena aventura.  Involuntariamente liberaram um demônio preso na Pedra Pagã e de lá, a cada sete anos e por sete dias, o mal domina Hawkins Hollow e após terríveis acontecimentos, os habitantes não lembra quase nada do que aconteceu. Os três amigos foram violentamente jogados contra o chão e uma presença passa por eles. Mas não é a única coisa que aconteceu e quando são capazes de se recuperarem, percebem que libertaram algo e que não é algo bom; mas em compensação percebem que foram "abençoados" com alguns dons.

A história dá um salto de 21 anos, mas não o horror que assombra Hawkins Hollow. Caleb, Fox e Gage tomaram a decisão de pedir ajuda, por que eles sabem que sozinhos não podem fazer nada, já tentaram. Eles precisam da visão de alguém de fora.
Quinn Black uma jornalista e escritora que têm interesse em publicar um novo livro sobre Hawkins Hollow e os eventos misteriosos que se repetem a cada sete anos.

Quinn está disposto a ir ao fundo neste assunto e, embora Cal seja relutante em deixar um estranho se tornar parte do segredo que compartilha com seus dois melhores amigos, logo começa a confiar nela e percebe que ela é também parte da história do seu povo. Além disso, durante o livro aparecem mais duas mulheres que fazem parte do mistério: Layla Darnell, diretora de uma boutique em Nova York e Cybil Kinski, um brilhante pesquisadora que aparecerá em cena quando a amiga Quinn solicita sua ajuda.

Em breve você descobrirá que não é coincidência que os seis estão envolvidos na mesma história que remonta alguns anos...Para piorar as coisas, o demônio tornou-se mais forte do que nunca e mesmo antes do tempo, mas eles, juntos, também são mais poderosos. 
Caleb é o mais focado. Ele é corajoso e, ao mesmo tempo, prudente. Ele se sente responsável por ter desencadeado na cidade esse tipo de maldição, especialmente porque seu sobrenome é Hawkins e seus antepassados os fundadores da cidade. Fox é um advogado, eu diria que ele é o intelectual do grupo. Gage é o mais "rebelde" dos três por assim dizer, por ter alguns problemas familiares bem sérios. Quinn, é completamente carismática. Ela é corajosa quanto Caleb, impulsiva e apaixonada pelo que faz. Ela confronta seus medos com coragem é não tem dúvidas dos seus sentimentos em relação ao Caleb. A Layla me pareceu uma mulher assustada e Cybill é a esperta, tipo sabichona.

A história se concentra nos eventos estranhos que cercam a cidade e tentando descobrir como acabar com a maldição, deixando em segundo plano a história de amor que surge entre os protagonistas; neste caso Caleb e Quinn, que iniciam um relacionamento, personagens fortes e determinados, o livro tem um enredo muito interessante, com foco em bruxaria e demônios com altas doses de suspense e mistério.

Nora Roberts conseguiu com sua escrita fluída e envolvente, e diálogos inteligentes mergulhar em um mundo sombrio onde os personagens sofrem as conseqüências de suas ações, mas não abandonam a esperança de poder resolvê-las.

Eu gostei muito a maneira como ela vai mostrando as descobertas, as interações e os ataques do demônio. O que posso dizer éque a tensão vai crescendo e se encaminhando para o tudo ou o nada... Agora é acompanhar o desenrolar da história nos outros dois livros.


"Sexo e politica andam juntos como manteiga de amendoim e geleia"


Mas e vocês? leram o livro? se sim ou se não, comentem, todos os comentários serão bem-vindos.

0 comentários: