Divulgação,

L A N Ç A M E N T O: A Impossível Faca da Memória - Laurie Halse Anderson

23.3.19 Apaixonada por Romances 0 Comments



Apesar das minhas melhores intenções, eu começava a entender como meu pai via o
mundo. As sombras que perseguiam cada ser vivo. Os segredos dentro das mentiras,
as mentiras dentro das fachadas hipócritas.

SINOPSE
A adolescente Hayley Kincain e o pai, Andy, passaram cinco anos viajando de caminhão, fugindo das lembranças que os assombram. Agora, estão de volta à cidade natal de Andy para tentar levar uma vida “normal”, mas os horrores que ele testemunhou na guerra ameaçam destruir a existência de pai e filha. De mãos e pés atados, Hayley é obrigada a vê-lo ser lentamente derrotado pela depressão, e se entregar às drogas e à bebida para calar os demônios interiores. É então que seu próprio passado vem à tona, e o presente se estilhaça... anunciando um futuro totalmente incerto.
O que você deve fazer para proteger a vida de seu pai quando a morte o está rondando?  Que atitude tomar quando os papéis de pai e filha se invertem? E o que
acontece quando aquele garoto encantador e divertido entra no seu mundo sem
pedir licença e, pela primeira vez, você se vê pensando no futuro?
Atual, surpreendente, irresistível, A impossível faca da memória é Laurie Halse
Anderson no seu auge.

SOBRE A AUTORA
LAURIE HALSE ANDERSON é a superpremiada autora cujos livros estiveram inúmeras vezes
entre os best-sellers do New York Times e já venderam mais de 8 milhões de exemplares.
Seu primeiro romance, FALE!, foi finalista do National Book Award e firmou seu nome como um dos mais importantes da literatura norte-americana.

FALE! é uma verdadeira raridade, um clássico contemporâneo. Nos anos que se seguiram ao seu lançamento, o romance passou de mão em mão e transformou inúmeras vidas. Depois dele, vieram vários outros, todos girando sobre temas atuais e igualmente aclamados.

Em 2009, Laurie foi agraciada com o Prêmio Margaret A. Edwards, concedido pela divisão YALSA da American Library Association, por sua “significativa e duradoura contribuição à literatura voltada para o público jovem adulto”, e pela National Coalition Against Censorship,
por seus esforços no combate à censura na arte literária.

Indicada três vezes para o Astrid Lindgren Memorial Award, Laurie é casada e mãe de quatro filhos, vive no norte de Nova York, onde gosta de ver a neve cair enquanto escreve.

Twitter @halseanderson, no Instagram halseanderson, no Facebook writerlady e
obtenha mais informações sobre sua obra em madwomanintheforest.com.

ELOGIO
“Às vezes comovente, às vezes divertida, a narrativa deste livro é tão verossímil que
cheguei a sentir vontade de dar a Hayley o meu número de telefone para que ela pudesse contar com uma amiga nos momentos difíceis. Sinceramente, será que ALGUÉM escreves sobre personagens adolescentes problemáticos com o realismo, a graça e a intensidade de Laurie Halse Anderson?” JODI PICOULT, autora de A guardiã da minha irmã.

0 comentários: