Editora Arqueiro,

Resenha|| Um acordo e nada mais (Clube dos Sobreviventes Livro 2) Mary Balogh

3.1.20 Apaixonada por Romances 0 Comments




Título: Um acordo e nada mais (Clube dos Sobreviventes Livro 2)

Autora: Mary Balogh

Páginas: 321

Editora: Arqueiro ⠀

Onde Comprar: Amazon || Adicione Skoob

Classificação: 5/5



Eu tenho que ser honesto, fiquei um pouco preocupada quando comecei este livro. Após a leitura  Uma proposta e nada mais 
que atingiu níveis extremos de expectativas, o início desse achei a leitura um  pouco cansativa mas essa sensação só foi sentida nós primeiros capítulos.

Neste livro, vamos conhecer a  história de Vincent, um  dos membros  do Clube dos Sobreviventes. Ele  é o Visconde Rayleigh, é um dos sobreviventes da guerra que sofreu um golpe físico mais do que os outros. Ele acabou perdendo a visão e teve que aprender a viver sua vida sem ela. Sua mãe e irmãs se revezam cuidando dele quando tudo o que ele quer é ser livre.
Ser cego para o nosso mocinho era muito difícil, mas ele lida com a sua deficiência  com muita dignidade. O que realmente o incomodo é o cuidado extremo de seus familiares.

No entanto, ele jamais se sentiu um herói de contos de fadas. Isso, porém, foi antes dele conhecer Sophia. Ela é expulsa da casa dos parentes e se encontra em apuros. O senso de dever em  proteger aquela jovem da tia inescrupulosa  se torna cada vez mais forte para Vincent.

Sophia Fry foi uma caixinha de surpresa. Logo que a conhecemos, ela era introspectiva e  todos a tratava muito mal.Tudo muda quando, após uma situação inusitada, ela conhece Vincent, um nobre. Apesar de rápido, o encontro não sai de sua cabeça. Mais inusitado ainda é a proposta de casamento, feita por ele.

Apesar dos amigos de Vincent, aqueles do Clube dos Sobreviventes olharem para ela com desconfiança foram informados de que o casamento só se realizou por insistência do Vincent.

À medida que constroem sua amizade e aprendem o valor do casamento, eles também começam a sentir mais do que apenas amizade e sexo, há uma intimidade emocional.A partir daí, a estória dos dois se desenrola e eu achei muito linda a forma como  eles começam a se conhecer e  percebem que estão se apaixonando.

Após o casamento ela desabrochou para vida e  com a ajuda do marido recuperou sua autoconfiança. Ela também foi a responsável por finalmente Vincent conquistar a sua independência tanto desejada. Juntos, eles formam um casal digno porque estão dispostos a deixar o passado de lado e seguir em frente.

Eu simplesmente adorei este livro, a cumplicidade entre eles tornam este livro uma experiência de leitura maravilhosa.
Mary Balogh tem uma sensibilidade para  escrever belas histórias e com personagens com deficiência como Um acordo e nada mais  não é exceção. Mais um excelente romance de época que entrou para o meu hall de favoritos! ♥


0 comentários: