22 de Maio Dia do Abraço

22.5.21 Apaixonada por Romances 0 Comments

 



Em tempos de pandemia e consequentemente de distanciamento social, um simples gesto tem feito muita falta: o abraço!

Já foi comprovado pela ciência, que ao abraçar alguém, é liberado um hormônio chamado ocitocina que alivia o estresse e proporciona conforto emocional.  O ato também ajuda a aliviar dores corporais, pois há um comando cerebral que ativa substâncias analgésicas. Talvez por isso o ato de abraçar traga tanta paz e conforto.

Hoje, para quem não sabe é comemorado o Dia do Abraço. O data surgiu quando em 2004, o australiano Juan Mann, que vivia em Londres, viu sua vida virar de cabeça para baixo e precisou voltar para Sydney, sua cidade natal. Mas, ao chegar no aeroporto, não havia ninguém para recebê-lo. “Tudo o que eu tinha era uma mala cheia de roupas e um mundo de problemas”, disse Mann.

Com isso, ele resolveu começar uma ação de abraços grátis (free hugs). Ele escreveu as palavras  em um papelão e foi até o ponto mais movimentado da cidade. A princípio as pessoas estranharam, mas logo começaram a aceitar o gesto.⠀

A ação chegou a ser banida pelas autoridades, porém Mann se tornou muito conhecido e inclusive, convidado a participar de um clipe musical que viralizou não só na Austrália, como no mundo.

Olaf (Frozen), é um outro defensor de “abraços quentinhos”, assim como nós aqui do grupo. Então, aproveitamos que hoje é o Dia do Abraço e deixamos um forte e quentinho abraço virtual para todos vocês.

Aproveite a data, e mesmo que não possa ser pessoalmente, mande aquele abraço gostoso para seus amigos e familiares. deixe uma mensagem de apoio e carinho. Chamadas de vídeo, ou um simples: “Lembrei de você!”, já faz uma enorme diferença para alguém. O efeito pode não ser o mesmo de um abraço, mas também aquece o coração. E lembrem-se, continuem se cuidando!

0 comentários: