Editora Arqueiro,

[RESENHA] Prometida por um Dia - Os mistérios de Bow Street, 03 - Lisa Kleypas

1.4.22 Apaixonada por Romances 0 Comments


 

Título: Prometida por um Dia
Título Original: Worth any Price
Série: Os Mistérios de Bow Street 03
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 272
Ano: 2021
Editora: Arqueiro

Arrependo-me de não ter realizado a leitura antes, pois a história “Prometida por um dia” me conquistou completamente.

Após a morte prematura de seus pais, Nick Gentry ainda jovem se juntou a uma gangue de rua de Londres. Capturado, ele foi condenado a prisão mas só conseguiu cumprir seis meses. Uma vez livre em poucos anos tornou-se enormemente rico como caçador de recompensas e negócios obscuros nos subúrbios de Londres. Mas para evitar a forca, ele concordou em deixar o submundo para se tornar um detetive da Bow Street.

Charlotte Howard está em fuga há dois anos e permanece com um nome falso trabalhando como dama de companhia. Lottie deixou sua vida na sociedade para evitar o casamento com um homem instável que basicamente a comprou quando ela ainda era apenas uma criança para moldá-la na esposa perfeita.

Quando Nick Gentry é contratado por Lord Radnor para encontrar sua prometida, ele consegue localizá-la rapidamente na propriedade de Westcliff onde Charlotte se refugiou.

Nick é o mistério em pessoa. Com seu jeito sério, sombrio e uma postura altiva e arrogante ele mantém as pessoas afastadas e isso não o incomoda nem um pouco, pelo contrário. Mas ele fica impressionado com a beleza, a coragem misturada com a vulnerabilidade e a perspicácia da jovem. Então, propõe se casar com ela, para  salva-la das garras de  Radnor. Lottie tbém se sente atraída por Gentry e ainda o considera uma opção melhor do que o Radnor, então ela aceita o acordo e, em poucos dias, se torna a Sra. Gentry.

Lottie fugiu de uma vida com regras rígidas que ela  não podia desobedecer. A sua coragem a leva onde ela nunca teria acreditado ser possível ir e Nick tem um passado que ele gostaria de esquecer, mas o casamento com Lottie mudará radicalmente sua vida e o fará conhecer e experimentar novas emoções. No entanto, ser capaz de admitir seus sentimentos reais e mútuos não será fácil para Nick, especialmente porque Radnor não vai aceitar facilmente à perda de Lottie e que Nick será forçado a revelar seu maior segredo.

O enredo do livro, embora não seja particularmente original, é bem estruturado e os personagens são caracterizados com perfeição. Os outros livros tem cenas ousadas, mas nesse achei que elas foram mais diretas e descritivas. Diálogos bem articulados, trama intensa e cheia de reviravoltas  e personagens cativantes fazem com que  a leitura flua rapidamente.

Lisa Kleypas mais uma vez nos brinda com um romance incrível, então  você não pode deixar de conferir essa trilogia. Romance de época da melhor qualidade!

0 comentários: