[Resenha] Uma farsa de amor na Espanha — Elena Armas @editoraarqueiro

16.9.22 Apaixonada por Romances 0 Comments




Título: Uma farsa de amor na Espanha 

Autor: Elena Armas

Editora: Arqueiro|| Ano: 2022 

Gênero:  Romance 

Classificação: 5 estrelas 🧡

Skoob || Onde Comprar 


Se você está procurando uma comédia romântica leve, cativante, que arrebata e oferece muitas emoções está é a leitura certa para você.

Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da protagonista Catalina, Lina para amigos, uma mulher de origem espanhola que abandona sua família e sua terra natal após uma decepção amorosa... e tenta nos Estados Unidos iniciar um nova vida, mergulhando de cabeça no trabalho.

Após anos afastada da família, Lina tem a oportunidade de reencontra-los no casamento da irmã. Mas a perspectiva de ir sozinha e ser vista como uma solteirona por todos que a conhecem não a atrai nem um pouco. Então Lina mentiu para toda  à família que estava em um relacionamento com um  americano ... Acontece que tudo não passa de uma mentira!

Agora Lina estava desesperada por um namorado falso para acompanhá-la ao casamento de sua irmã depois de saber que seu ex, compareceria à cerimônia na companhia da namorada.

Mas seu colega Aaron Blackford, o único homem que ela não suportava se ofereceu para acompanhá-la. Ela e Aaron não se suportam e os dois se odeiam... ou pelo menos é o que Lina pensa. 

Aaron não é tão frio quanto Lina pensa, de fato, ele parece muito intrigado com aquela colega animada e imprevisível.

No início, a história me deu a impressão de algo já lido, principalmente a situação desencadeada, o casamento em que a protagonista tem que participar e inventa um namorado, a relação de ódio/amor entre os dois... Além disso Aaron, é um personagem que não te  conquista imediatamente, mas você entende muito dele pelos seus gestos, pela maneira como ele se aproxima de Lina, pela paciência, muito, que ele mostra toda vez que ela parece fazê-lo perder a calma.

Aaron é enigmático e reservado, mas capaz de uma paixão ardente cheia de sentimentos tão grandes e profundos. Lina com sua personalidade exuberante, é  independente  e altiva. Não se prende a nenhum homem e gosta muito do seu trabalho.

Adorei a química, cada troca de palavras, a ironia, a tensão entre os dois, as implicações da trama, a maneira como eles baixaram lentamente suas respectivas barreiras, se descobrindo lentamente. 

Os dois são personagens aparentemente simples, mas escondem algo que podemos descobrir a cada virada de página, nos mostrando como realmente são. No geral estou satisfeito com esta leitura, com certeza será um livro para ser relido de vez em quando.

Já estou ansiosíssima pelo próximo livro da autora.


0 comentários: