O codigo de Da Vinci ^Dan Brown ^6° dia Livro que menos tive a atenção nele

 Título Original: The Da Vinci Code Dan Brown


" Que mistério se esconde por trás do sorriso de Mona Lisa? Durante séculos, a igreja conseguiu manter a verdade oculta... até agora. Antes de morrer assassinado, Jacques Saunière, o último grande mestre de uma sociedade secreta que remonta ao tempo da fundação dos Templários, transmite a sua neta Sofia uma chave misteriosa. Saunière e seus antecessores, entre os quais se encontravam homens como Isaac Newton e Leonardo da Vinci, conservaram durante séculos um conhecimento que pôde mudar completamente a história da humanidade. Agora Sofia, com a ajuda do expert em simbologia Robert Langdon, parte em busca deste segredo, em uma carreira trepidante que os levam de uma chave a outra, decifrando mensagens ocultas nos mais famosos quadros do genial pintor e nas paredes das antigas catedrais. Um quebra-cabeças que poderá ser solucionado, já que não estão sozinhos no jogo: uma poderosa e influente organização católica está disposta a utilizar todos os meios para evitar que o segredo seja divulgado. Um apaixonante jogo de chaves escondidas, revelações surpreendentes, enigmas complicados, verdades, mentiras, realidades históricas, mitos, símbolos, ritos, mistérios e suposições em uma trama cheia de reviravoltas inesperadas narrada com um ritmo incessante que conduz o leitor ao segredo mais cuidadosamente guardado desde o inicio da nossa era."


Assisti ao filme duas vezes antes de ler o livro ( ainda bem que ñ comprei, mas sim o meu marido rsrsrs), o filme não  me supreendeu  e sim me deixou confusa , aí arrisquei em ler o livro. Não sou católica, muito  menos evangelica mas É dificil para  (o cristão) aceitar a possibilidade de que Jesus e Maria Madalena tenham tido  um relacionamento amoroso, bom aí vai de cada um acreditar ou não,  a questão para mim ñ é a relação amorosa de Jesus mas a possibilidade de ter sido enganada pela"Igreja" e de repente os pesquisadores levantam essa questão rsrsrs.

3 comentários :

  1. Serve dizer q eu gostei do filme!? heheheeh Ta valendo!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Serve sim Livia, pelo menos o Tom Hanks salvou, pois o mesmo é um ótimo atorrsrsrs

    Obrigada por sempre comentar aqui no blog

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu li o livro primeiro antes que ver o filme, eu nem te conto a minha opinião a respeito de religião, tem gente que ficaria de cabelo em pé com ela..rs
    Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...