Casamento de conveniência,

A Farsa da Condessa The Deception — Joan Wolf

13.2.12 Apaixonada por Romances 0 Comments

A Farsa da Condessa
Título Original The Deception

Sinopse:

Inglaterra, Século XIX



Quero deixar bem claro que não foi minha a ideia de criar uma armadilha para o melhor partido da Inglaterra, o conde de Greystone, se casar comigo. Meu tio, lorde Charlwood, é que estava por trás dessa pequena tramoia. Se meu pai não tivesse sido morto e me deixado aos cuidados de Charlwood, nada disso teria acontecido...

De repente, eu era lady Greystone, uma condessa e uma senhora casada. Aprender a ser condessa não foi tão difícil. Aprender a ser casada teria sido bem mais fácil se eu não corresse o risco de me apaixonar perdidamente pela única pessoa que estava além do meu alcance... meu marido!

Bem, se eu não podia conquistar o amor de Adrian, pelo menos eu estava determinada a me vingar, pelo meu pai. Eu jurei desmascarar o assassino dele, e não me importava de correr perigo para alcançar meu objetivo. Portanto, se você, caríssima leitora, está curiosa para saber como eu me saí dessa, leia esta história...

Com todo o meu carinho, Kate, Condessa de Greystone.


Resenha
A história começa com a personagem principal, Kate, encontrando o pai, ferido, à beira da morte; em seus últimos suspiros, ele olha para a filha e fala:

— Fui um mau pai, Kate — ele murmurou. — Mas... Eu amo você.

Kate se sentia feliz com sua vida livre e despreocupada amava trabalhar no haras, infelizmente, contra a vontade, ela viaja a Londres para debutar na sociedade, só não imaginava que seria usada para atingir o Conde de Greystone.

Adrian sabia que a qualquer momento seria obrigada a arranjar uma esposa, só não esperava que fosse pego em flagrante numa situação comprometedora com a sobrinha de um dos seus desafetos. Ele tinha interesse em uma carreira política, por isso o tio de Kate ameaçou espalhar um boato por toda a Londres que o conde desonrou uma jovem inocente. Ele custa a acreditar que tenha sido enganado, mas como não tinha nenhuma alternativa, casou-se com Kate, e logo em seguida levou-a para morar num local isolado bem afastada de Londres. Só que ele não contava com astúcia do tio da moça que espalhou aos quatro ventos que o Conde estava casado.

O único objetivo de Kate era encontrar o assassino do pai, mas o casamento com Adrian despertou as mais intensas emoções em Kate. Ela era jovem, tinha apenas 18 anos e não conseguira esconder o desejo de se entregar. Kate, porém sabia que era impossível. Afinal, o conde foi coagido a se casar e isso era uma barreira a separá-los.

Na ausência do marido, Kate fez amizade com todos os moradores de Lambourn, inclusive com seu cunhado. “Quem não dá assistência abre concorrência ?”, Adrian é picado pelo ciúme quando nota a intimidade entre os dois. O que ele nem imaginava era que Kate, mesmo com a pouca convivência o achava fascinante e desejava um casamento de verdade.

Eu até entendi o receio do Conde, tinha um passado sofrido e não sabia lidar com os novos sentimentos que nutria pela esposa. Só tinha certeza de uma coisa, não queria que Kate fosse apenas sua esposa no papel... Desejava que ela fosse sua mulher, em todos os sentidos!

O casamento é consumado com direito a cenas muito sensuais, e aos poucos vão descobrindo seus verdadeiros sentimentos. Mas era necessário ter cautela, além do perverso tio de Kate tem outros inimigos que estão rondando e Kate foi um peão neste jogo de vingança.

Se você assim como eu, gosta de ler romances históricos, tenho certeza que vai apreciar A farsa da Condessa. Só achei estranha a narrativa em 1ª pessoa, mas fora isso é um romance daquele tipo que prende a gente do inicio ao fim.

JOAN WOLF ESTÁ NO 
|| TWITTER ||  || FACEBOOK || BLOG ||

Para muitas leitoras foi decepcionante a reestruturação da Nova Cultural, depois de tantas anos eles decidiram trabalhar com E-books no formato Epub. Confesso que fiquei muito revoltada, ainda não comprei nenhum E-books mais não resisti quando a minha amiga Célia me ofereceu esse livro.



Meus sinceros agradecimentos, Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença \o/!

0 comentários: