Anjos e Demônios - Dan Brown

Título Original: Angels and Deamons
Autor: Dan Brown


Antes de decifrar O Código Da Vinci, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em Anjos e Demônios, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.

Olá meninas, hoje trago para vocês a resenha de Anjos e Demônios, Comprei o livro há meses e só agora consegui tempo pra ler.


O livro, mesmo sendo lançado depois de O código DaVinci, conta a primeira aventura de Robert Langdon, que é professor de simbologia conceituado. Langdon é chamado em um centro de pesquisas para investigar um símbolo marcado no peito de um cientista. Além de matar o cientista, o assassino consegue levar uma arma poderosa, de nome antimatéria, que pode destruir uma cidade inteira. Quem assume a autoria do crime é um grupo Illuminati, começa então, uma luta contra o tempo para impedir que o suposto grupo destrua o Vaticano por vingança contra a Igreja Católica.  
Os Illuminati também sequestram quatro cardeais considerados preferidos para substituir o papa que morreu dias antes e ameaçam matar um a cada hora em pontos estratégicos do vaticano e a meia noite acontecerá à explosão da antimatéria roubada no centro de pesquisas.
Landgon se lembra de que existe no Vaticano um mapa que pode ajudá-los a encontrar o caminho Illuminati, para obter esse mapa ele consegue acesso aos documentos mais importantes da igreja católica, em minha opinião os momentos mais legais do livro são nessa “biblioteca”.
O livro tem personagens interessantes, como por exemplo: Maxmilian Kohler, diretor do centro de pesquisas, paraplégico e odeia religiões e o Carmelengo Carlo Ventresca, adotado por um Bispo ainda criança, depois que sua mãe morre em um ataque terrorista.
Claro que Anjos e Demônios têm seu toque de romance; para ajudar Langdon nesta aventura surge Vitória, filha adotiva do cientista morto no centro de pesquisa. Vitória é inteligente, muito atraente e principalmente muito corajosa, quer a todo custo descobrir quem matou seu pai e salvar a cidade da grande explosão, em muitos momentos críticos é ela quem toma as rédeas da situação, e é claro que Langdon se encanta por ela. O livro também tem seus toques de exagero, mas, no geral, o livro me surpreendeu bastante, mistura religião, arte, muita ação, suspense e romance.
A trama é muito bem amarrada, a leitura é fácil e ao mesmo tempo com vários fatos históricos. Em alguns momentos me senti no Vaticano, conhecendo cada ponto do lugar e cada marco histórico.
Esse foi o primeiro livro que li de Dan Brown e me agradei muito, o autor fala de vários assuntos interessantes, com descrições únicas e um estilo próprio de escrever e principalmente de descrever, impondo dúvidas sobre o real e o imaginário e sem dúvida o autor merece grande mérito como pesquisador.
O livro é empolgante,emocionante,engraçado e principalmente surpreendente. O final é incrível! Recomendo muito.

Beijos e até a próxima!


 || SKOOB || TWITTER || FACEBOOK ||
Comentários são mais que bem vindos e me deixa muito feliz! Gostou? Clique em +1 e assim ajude a divulgar o blog. Muito, obrigada!!

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...