Editora Gold,

[Um livro inesquecível] Onze Minutos - Paulo Coelho by @tairine_m

28.11.12 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título: Onze Minutos
Autor: Paulo Coelho
Editora: Gold
SINOPSE: 

O livro ‘11 Minutos’ de Paulo Coelho foi publicado em 2007 e possui 344 páginas. Essa obra trata, sobretudo, do amor e sofrimento. Ela se passa no estado do Rio de Janeiro. A personagem principal da história é Maria, uma jovem prostituta que fica durante 11 minutos com cada homem que paga pelos seus serviços. Por isso, o nome do livro é ’11 Minutos’. 

Por conta da prostituição, Maria não acredita mais nos homens. Segundo ela, eles só pensam em sexo e pagam caro por isso. Em busca de melhorar de vida, Maria, a personagem principal, muda-se para a Suécia, na Europa. Apesar de viver na prostituição, Maria é inteligente e sabe conversar. Os homens gostam dela, por Maria está sempre disponível para conversar com eles e dar-lhes carinho. 

Apesar de se envolver com muitos homens diferentes e viver na promiscuidade, Maria ainda tem esperanças de encontrar um amor verdadeiro, no qual vai poder casar e formar uma família. Esse desejo de Maria se concretiza ao conhecer o amor de sua vida. Ele chama-se Ralf. Apesar de não morarem na mesma cidade, Maria cultiva esse amor e sofre com a saudade que sente do amado constantemente. 


A trama de ’11 Minutos’ de Paulo Coelho é uma narrativa envolvente que traz o drama de uma prostituta que é, acima de tudo, uma mulher sonhadora, que planeja ser feliz e passar o resto de seus dias com um grande e verdadeiro amor. Entretanto, ela não contava com as armadilhas do destino, que surpreende até mesmo as pessoas mais vividas como a prostituta Maria. 

Nome: Tairine Melo
Livro inesquecível: Paulo Coelho - Editora Gold

Resenha /Comentário:

Foi um dos primeiros livros que comecei a ler de verdade e até o final. Adorei a história. Me marcou bastante. :). 

Qual a frase mais bonita /inteligente ou marcante do livro ?
"Se busco o amor verdadeiro, antes preciso ficar cansada dos amores medíocres que encontrei. A pouca experiência de vida me ensinou que ninguém é dono de 
nada, tudo é uma ilusão...""


                                                           Participante nº8:  Tairine Melo
@tairine_m


Quer participar do Sorteio? Compartilhe "Um livro inesquecível"?
Clique AQUI.

0 comentários: