Colunista Fernanda,

Um Hotel Na Esquina do Tempo - Jamie Ford

16.1.13 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título:Hotel on the Corner of Bitter and Sweet
Autora: Jamie Ford
Editora:Agir
Numero de paginas: 366
SINOPSE  
Ambientado nos Estados Unidos, em uma época que o mundo sofria as conseqüências da Segunda Guerra Mundial, 'Um hotel na esquina do tempo' é um romance sobre compromisso e esperança. O poder da generosidade e do perdão mostra que o amor pode vencer qualquer obstáculo. De família chinesa tradicional, Henry Lee viveu os anos 40 numa mistura de confusão e euforia, quando seu pai, obcecado com a guerra na China, decidiu criá-lo como norte-americano. Bolsista em uma escola onde era o único estrangeiro e por isso sofria muito preconceito, ele conhece Keiko Okabe, uma jovem nipo-americana. Em meio ao caos dos cortes de energia, dos toques de recolher e das batidas do FBI, os dois criaram um vínculo de amizade - e de amor inocente - que transcendia os preconceitos de longa data entre seus ancestrais do Oriente
Oi pessoal, me desculpem o sumiço. Hoje trago pra vocês a resenha do livro " Um hotel na esquina do tempo"

A história acontece em plena segunda guerra mundial, temos como personagens principais: Henry, um garoto de 12 anos que é americano e de origem chinesa e Keiko, também com 12 anos, americana e de origem japonesa. Mesmo em uma época onde japoneses e chineses eram rivais na guerra, Keiko e Henry se tornam amigos e se vêem envolvidos e ligados pela descriminação que ambos sofrem em território americano.

O romance demorou um pouco pra me cativar, pois, demorei para me acostumar com a mudança de tempo, já que, a história ora é contada no presente (Henry adulto) e ora no passado (quando criança), mas, logo me apaixonei pelos personagens, adorei a coragem e força de vontade de Henry e a delicadeza de Keiko me encantou.

O romance deixa claro como era forte o preconceito na época sofrido por japoneses, chineses, negros. Desconhecia o fato de haver campos de concentração para os japoneses e isso enriqueceu mais ainda a obra, sempre gostei de livros sobre segunda guerra e esse me deixou uma grande lição. O autor do livro James Ford é descendente de chineses e por isso podem esperam um retrato fiel do cenário. Sem dúvida um livro que fala sobre o primeiro amor, mas, fala de uma maneira singela e verdadeira, não sabia o que esperar desse livro e talvez por isso me surpreendi tanto com a obra. Recomendo muito!

Até a próxima
 || SKOOB || TWITTER || FACEBOOK ||

Meus sinceros agradecimentos, Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença \o/!.

0 comentários: