Bom,

|| Li & Postei|| Pra Vida Toda - Um Sonho a Mais 2 Nanda Meireles

4.2.13 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título: Pra Vida Toda - Um Sonho a Mais 2
Autora: Nanda Meireles
1º Edição - 2013
Editora: Perse
Páginas: 186
SINOPSE  
"Dos sonhos à realização, a vida nos reserva grandes reviravoltas, onde nem sempre encontramos o que esperamos. Ao sair da escola, Fabiana encara uma nova maratona: faculdade, trabalho, o novo negócio da sua mãe e um noivado a distância que por vários momentos lhe parece irreal. Entre tantas dificuldades, o passado decide dar as caras, enquanto o futuro oscila com os inesperados tropeços do presente. Agora a questão não é abrir espaço em sua vida para novos e doces sonhos, mas sim aprender a conviver com decisões que selarão seu destino... Pra Vida Toda"

Olá, Leitores Apaixonados!
Eu tenho acompanhado o trabalho da Nanda Meireles, e algum tempo que estava esperando ansiosa para concluir a leitura deste livro. Eu queria saber o que iria acontecer com o casal e se eles acabariam juntos. Confira minha opinião sobre o primeiro livro aqui Um Sonho a Mais.

Fabiana e Daniel estavam no ensino médio quando se conheceram, ele era irmão da Mel, melhor amiga da Fabiana. A história deles é fantástica. Às vezes, o amor simplesmente acontece, eu acredito que pode ocorrer em qualquer momento. Então eles começaram a namorar mas não foi apenas uma louca paixão entre adolescente, por isso, quando Daniel foi estudar no Exterior assumiram um compromisso. Mesmo à distância o casal estabeleceu um objetivo para suas vidas. E o leitor simplesmente não pode deixar de torcer por eles, mas será que eles conseguiriam lidar com as mudanças em suas vidas?

Vivendo um sentimento tão profundo e após um longo período de separação suas vidas mudaria de uma forma que ninguém poderia prever.

Fabiana é tudo o que eu poderia pedir em um personagem principal. Ela é inteligente, forte, boa filha e temente a Deus. Uma jovem admirável. Mas foi vítima de mal-entendido, e sem direito a se defender foi julgada e condenada por algo que não tinha feito. Então aquele amor do tipo que você sabe que poderia dura para sempre não resistiu... Eu sempre achei o personagem do Daniel encantador e maduro, só que desta vez me fez sentir muita raiva, fiquei profundamente decepcionada... Não me interpretem mal: Eu sei que todas as pessoas são capazes de cometer erros, mas a estupidez do Daniel me faz chorar de tanta raiva. Eu sempre o achei tão inteligente mas foi muito difícil acreditar que aquele jovem do livro anterior tão bonito, bom, leal e que tanto admirava tenha sido tão precipitado. Como ele pode dizer adeus tão facilmente ao amor da sua vida sem averiguar profundamente se o boato era verdadeiro, o sei é que ele foi muita machista. A melhor parte é quando ele descobre o erro e para meu desgosto esperava que a Fabiana simplesmente ignorasse tudo que foi dito e principalmente o que foi postado em seu perfil na rede social e voltasse para ele como se nada tivesse acontecido.

Às vezes, a vida é dura, e nem sempre as pessoas sabem lidar com as tolices que comete, principalmente quando são inseguras e ciumentas. Fabiana se sentiu tão solitária, com medo no início, mas aos poucos ela começa a ver que precisa seguir com sua vida. Ela se esforça em manter-se na faculdade e no trabalho. O difícil era o convívio com a família do Daniel e as vezes que eles se encontravam era momento de muita tensão.
Daniel pediu, implorou o perdão da Fabiana, e ela lidou muito bem com a situação, foi extremamente madura, bem diferente dele.
Apesar de ter ficado triste com o Daniel, devorei o livro em um dia. Por fim, Pra Vida Toda é um livro que pode ser lido tranquilamente, a história é boa eu recomendo. O estilo de escrita da Nanda Meireles é cativante e adorei lê-lo no formato e-book.

Meus sinceros agradecimentos, Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. Pois é dando, que se recebe  \o/ 

0 comentários: