Leituras da Lu/2013,

Suzanne Enoch - Ladrão de Sonhos (@maratonadebanca)

26.9.13 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título Original: After the Kiss

Londres, 1813.

Um ilustre cavalheiro...

Sullivan Waring só deseja duas coisas: a herança que é sua por direito, e vingança contra o homem que a roubou dele. Durante o dia, Sullivan é o mais respeitado criador de cavalos da Inglaterra; à noite, ele entra nas residências mais ricas e luxuosas, em busca dos lindos e valiosos quadros pintados por sua falecida mãe. Sua missão transcorre sem problemas. até a noite em que é surpreendido por Isabel Chalsey. Vestida numa camisola transparente, Isabel é uma tentação maior do que qualquer outra obra de arte, e é impossível resistir a roubar-lhe um beijo...

Uma dama curiosa...

Surpreendida por um homem mascarado em sua própria casa, Isabel deveria estar tremendo de medo. Em vez disso, no entanto, a visão do atraente Sullivan a faz tremer de excitação. Quem é aquele homem, e por que está tão empenhado naquela busca? Isabel adora um desafio e está disposta a tudo para desvendar o segredo de Sullivan, mas ela corre o risco de convencê-lo de que ela é a maior de todas as recompensas...


Olá, queridos leitores!

A resenha de hoje é sobre o livro que escolhi para a maratona de banca, entre as duas autoras acabei optando novamente pela reserva. Romance histórico é definitivamente, o estilo de livro que me prende. Ladrão de Sonhos é o primeiro livro da trilogia Notorious Gentlemen da Suzanne Enoch. Uma autora que eu amo de paixão porque não há um livro dela do qual eu não tenha gostado. 

Sullivan Waring, não tem título de nobreza, é bastardo e após retornar da guerra vive como um bem-sucedido criador de cavalos, a noite se transformava no saqueador de Mayfair.
Agora ele se vê, no meio de pessoas que tanto despreza e sendo chantageado por uma delas, Isso mesmo, a mocinha em troca do seu silêncio exigiu seus serviços de treinador de cavalos.
Isabel Chalsey é mimada e arrogante, seus pais e irmãos colocavam suas necessidades em primeiro lugar. Pelo menos foi à primeira impressão que me passou. Mas depois que flagrou na sua casa o ladrão mais famoso de Londres e descobriu sua identidade não estava mais entretida com as fofocas ou deslumbrada com os vestidos para próxima temporada de bailes.

Enquanto a família esperava ansiosamente que Isabel aceitasse a corte de um visconde, ela só tinha olhos para o treinador de cavalos. 

O clima romântico se estabeleceu e quando os dois estão juntos faíscas voam, foi divertido vê-los envolvidos em várias discussões. A nossa mocinha é decidida, suas atitudes afetarão mais pessoas do que ela imaginava, mesmo assim não levava desaforo para casa. E em meio à implicância deixando o recato de lado estava determinada a descobrir todos os segredos de Sullivan e por fim conquistá-lo.

Eu fiquei sensibilizada com a história de vida de nosso herói, mas ele foi cabeça dura. Só ele que não enxergava que depois que conheceu Isabel seu coração estava fora de compasso, sua vida não seria a mesma. Eu sei que ele tem boas razões para ser amargurado, desiludido com a sociedade, que sua ilegitimidade passou a incomodá-lo, mas pensar que a relação deles não tinha futuro foi demais.

A todo o momento, Isabel demonstrou coragem, ela ignorou as convenções sociais em nome desse amor, enquanto Sullivan só demonstrava insegurança, acreditando que a relação deles não poderia ir a lugar nenhum. Aquela heroína mimada se transformou em mulher forte e corajosa, não desejava excluí-lo de sua vida, mesmo vivendo numa sociedade aonde a aparência e título
 de nobreza contava mais que o caráter tentava convencê-lo de que estavam destinados a ficar juntos para sempre. Como não admirar uma protagonista dessas, não é? 

A minha única ressalva sobre o livro e quem leu pode perceber é que foi editado pela editora Nova Cultural. Em determinados capítulos, tudo acontece muito rápido, mesmo assim, este é um livro que eu definitivamente recomendo.Fechei o livro com um grande sorriso no rosto e um suspiro de satisfação porque a Suzanne Enoch sabe como contar uma história e nos envolver com essas atitudes!
 

Trilogia Notorious Gentlemen:

  • Ladrão de Sonhos - Sullivan Waring e Isabel Chalsey
  • O Salteador - Phineas Bromley e Alyse Donnelly
  • O Último Cavalheiro Notável - Bramwell Johns e Lady Rosamund


Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. Pois é dando, que se recebe  \o/ 

0 comentários: