Editora Schoba,

A Condessa de Assis (João Paulo Foschi) - Editora Schoba

18.8.14 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título: A Condessa de Assis 
Autora: João Paulo Foschi
Editora: Schoda
Volume da série Tomo I

Páginas:330
Sinopse no: Skoob
Onde Comprar


 — Atílio, eu não posso! 
 — disse ela entre lágrimas. 
 —Por que é que não podes? 
 — Não posso dizer-te! 
 — Então como poderei te ajudar-te? — Ah, Atílio! — Lorena lançou-se aos braços do jovem médico, implorando ajuda. — Eu jamais quereria magoar-te, fazer-te sofrer!  


A Condessa de Assis do autor João Paulo Foschi é o mais recente lançamento da editora Schoda. A primeira coisa que tenho a dizer sobre esse livro é que nas primeiras páginas você já é absorvido pela trama! Eu, particularmente fico incomodada com os triângulos amorosos, mas não é novidade que na literatura são bem populares e aqui temos uma história de sentimentos não correspondida, traição e muito sofrimento.

A história se passa no Rio de Janeiro século XIX, e relata a história da jovem Lorena Duarte Valão, filha única de um comerciante abastado. O cenário no tempo Imperial é muito bem retratado proporcionando ao leitor vislumbrar as descrições e todos os costumes da época. Se bem que eu sou suspeita porque adoro histórias do gênero, ainda melhor quando retrata o nosso país. Era uma época em que as mulheres deveriam se preocupar apenas em conseguir bons maridos, mas o objetivo a nossa protagonista é outro em um casamento de conveniência encontrar um grande amor.

A mãe zelava pela reputação da filha por isso tentava encontrar uma maneira de lhe arranjar o quanto antes um bom casamento. Mas quando um cavalheiro, em especial, a atrai como nenhum outro os planos da mãe de Lorena vão por água abaixo. Rafael Abrantes era aventureiro, atrevido, mesmo comprometido era do tipo que não perdia a oportunidade de jogar todo o seu charme. Ele é um homem que está acostumado a ter tudo o que quer, e quando atinge seu objetivo, simplesmente vai embora sem remorso. A atração é forte, e em pouco tempo, Lorena não resistiu e os momentos que passou nos braços de Rafael foi única e deliciosa, até descobrir que se apaixonar tão intensamente fora uma loucura. Ela desobedeceu às regras ao confiar para logo ser desprezada. Para evitar um escândalo que ameaçava destruir sua reputação, se submete resignadamente a se casar com o Conde de Assis, mas Lorena não aceitou passivamente a humilhação que sofreu, ela é vingativa e Rafael será alvo do seu ódio!

Atílio Santiago, o conde de Assis é um personagem tão cavalheiro e gentil que me cativou muito, consegue ser um homem muito sensível que dá vontade de entrar no livro só para evitar que ele passe por tanto sofrimento ao escolher como esposa Lorena. Eu sei que o casamento de conveniência era inevitável, e depois de tanto infortúnio, ela se tornou sua esposa sem estar apaixonada, e por conta disso vão viver um turbulento relacionamento. Não consegui gostar de Lorena, não é uma mocinha nem um pouco politicamente correta. O problema é que a jovem era mimada, egoísta e que só pensava em si mesma. Ela foi honestamente, uma das protagonistas mais egocêntricas que eu já vi. O pobre do Atílio totalmente apaixonado ficou ao seu lado sem julgá-la e protegendo ela de todos, enquanto Lorena tenta aceitar a nova situação em que se encontra, mas sua vida de um momento para o outro foi virada do avesso e com isso, segredos rodeiam sua vida que não pode ser revelado. O que me surpreendeu é que temos uma protagonista que não é nenhuma coitadinha, ela sofreu sim e, até certo ponto era compreensível suas atitudes e decisões, mas com o decorrer da leitura vemos que ela ultrapassou os limites e deixou muito em dúvida o seu verdadeiro caráter.

O livro fez com que eu me envolvesse muito, mexeu comigo de um jeito absurdo. A escrita do  João Paulo Foschi  é objetiva, a narração em terceira pessoa é fluída e o melhor de tudo nada maçante. Confesso que muitas coisas acontecem nesse livro tornando a história dramática e triste. Algumas situações que me deixaram com muita raiva e chocada, mas ao decorrer do livro essa sensação vai se apagando, dando lugar a outras sensações e sentimentos. A diagramação do livro também é maravilhosa! Com letras grandes, folhas amarelas que deixa a leitura muito mais deliciosa. Li o livro em poucos dias e valeu a pena cada minuto. Recomendo o livro para todos que gostam de um bom romance de época. Muito embora tenha continuação, o final foi completamente satisfatório.

Mais detalhes, acesse:Twitter//Facebook O livro foi uma cortesia da editora.

Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. Pois é dando, que se recebe  \o/ 

0 comentários: