Muito bom,

O Garoto que tinha Asas Trilogia Encantados Raiza Varella

7.4.16 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título :O Garoto que tinha asas: Trilogia Encantados #2
Autora Raiza Varella
Páginas: 470
Editora: Publicação Independente
Vendido por: Amazon - e-book cedido em parceria com o autora


Olá pessoal, tudo bem?

O Garoto que tinha Asas é o segundo da Trilogia Encantados de Raiza Varella. O primeiro O garoto dos olhos Azuis já foi resenhada, clique aqui para ler a resenha.

O livro conta a história de Augusto Bittencourt, também conhecida como “Monstro”, um médico bem sucedido que é um mulherengo nato. Um homem que dá a entender que não se importa com nada, mas no fundo se importa sim, principalmente com as pessoas que ama – diga-se de passagem a  filha da sua irmã Barbara.

Mas não se engane no decorrer da leitura a primeira impressão é de que ele não seja nada disse. Monstro não acredita no amor, vive intensamente sua vida, que é de muita curtição, e apesar dele se comportar como um verdadeiro canalha, eu me apaixonei ao mesmo tempo em que queria matá-lo.
Tudo caminhava perfeitamente bem e sob controle na vida do Monstro, até que uma noite, retornando de um congresso, ele é testemunha de um grave acidente de carro. Após prestar os primeiros socorros básicos, não imaginava que ficaria preso a uma promessa, que mudaria para sempre a sua vida, e a de toda sua família.

Ana fica à beira de morte, em coma por várias semanas, até que um milagre parecer intervir por ela. A sua vida dá outra reviravolta quando, sem ter para onde ir ela e o "filho” passa a morar com o seu salvador… Mas, mesmo se considerando uma pessoa muito sortuda por morar num lugar tão incrível, ainda tem algo que entristece Anna, ela se pega presa em uma névoa de desejo e atração por Augusto.
Anna tem dezenove anos, teve mais experiências de vida que muita gente. Vive fugindo e não faz ideia do que é ter um lar. Gostei muito da personagem. Ela é uma moça sonhadora, determinada e forte, mas não tem confiança em si mesma. A verdade é que queremos pegá-la no colo e dizer que tudo vai dar certo, que tudo vai ficar bem.

Anna e Augusto desenvolve uma relação bem fora do comum, a princípio, ele tenta afastá-la com sua frieza, e Anna se sente perdida e deixada de lado por causa disso se fecha de tal forma que pensa em ir embora da sua casa com seu garotinho Nick. Para piorar e muito a relação deles Augusto é pego em uma situação constrangedora, mais precisamente levando uma mulher para cama. Desiludida, e completamente sem chão, Ana está determinada a manter distância até se recuperar completamente e retomar a sua rotina de fuga.

Vê-la sofrendo por um amor malfadado foi horrível até que Augusto incapaz de se manter longe dela, lamenta o ocorrido e assume de vez seus sentimentos que até então desconhecia. É claro que, o seu amadurecimento emocional é gradual, mesmo assim, ele não mede esforços para conquistá-la. Depois de algumas tentativas, finalmente alcança seu objetivo e Anna vai conhecer o seu lado mandão, protetor e muito amoroso. E, claro que há muitas dificuldades no caminho dos dois, mas é lindo ver que eles vão conseguindo resolvê-los e o amor, a confiança vai ganhando força.

A escrita da Raiza é muito boa! Narrada na visão do casal principal e algumas vezes de outros personagens. Mais uma vez, ela cumpriu perfeitamente o que propôs. Teve a capacidade de criar uma história que nos envolve de um modo intenso provocando surpresas de cair o queixo! O único, porém, em minha opinião, é que em alguns momentos a narrativa se prolongava um pouco demais, mas toda a trama é bem elaborada.

Os personagens secundários são velhos conhecidos, como a irmã Barbara e o cunhado Ian, um casal muito apaixonado que proporciona momentos divertidos. Além disso, temos o irmão (Mala) e os amigos Bernardo e Vivi, mas o destaque vai para as crianças: Nick e Valentina.
A capa do livro segue o mesmo padrão que o do livro anterior – e eu gostei muito – principalmente por ela conseguir transmitir a ideia do livro. A diagramação do e-book é simples e confortável, mas nada melhor que ter o livro impresso. Agora é esperar o livro do irmão "Mala".


TOP COMENTARISTA
Dedos cruzados Boa Sorte Dedos cruzados
Comentem e Compartilhem!

0 comentários: