Bom,

Resenha: Daisy Está na Cidade, de Rachel Gibson

15.5.17 Apaixonada por Romances 0 Comments



Título: Daisy's Back in Town (Lovett Texas)
Edição: 1 /Ano:2015 /Páginas: 314
Gênero: Chick-lit
Editora: Geração Editorial/Jardim dos Livros
ISBN:978-8-8484-004-5
Onde Comprar: Amazon
Avaliação: 💓💓💓

Até o momento, havia lido apenas um livro de Rachel Gibson e havia me decepcionado um pouco com a leitura. Desde então, sabia que precisava dar uma nova chance então escolhi Daisy está na Cidade, o primeiro livro da série Lovett um chick-lit, publicado no Brasil pelo selo Jardim dos Livros.

Depois de perder seu marido, Daisy está de volta à cidade revendo velhos amigos, a irmã e sua mãe. Ela estava esperando que fosse uma visita rápida e, embora ela soubesse que poderia encontrar o namorado do colégio, não esperava que toda paixão, tensão sexual e raiva ainda estivesse tão presente. Depois que Jack terminou com ela após o colégio, Daisy casou-se com seu melhor amigo e deixou Lovett Texas para sempre. Mas, agora, contudo, 15 anos depois ela está de volta à cidade desestruturando novamente a vida bem sucedida de Jack, um apaixonado por carros e solteiro convicto.

Jack conseguiu transformar sua vida através do trabalho duro e dedicação, sendo atualmente o proprietário de uma mecânica especializada em carros clássicos. Ele afasta as mulheres que tentam se aproximar dele mais intimamente. Por ter sofrido antes, para ele, é melhor viver sozinho do que se arriscar a ter seus sentimentos destroçados mais uma vez. Mas agora, o retorno de uma Daisy de aparência solitária, faz com que mude de ideia pouco a pouco. Então o natural seria que os dois ficassem juntos, não é mesmo? Mas as coisas não são tão simples assim… A vida traça caminhos inesperados e o que parecia simples se torna complicado, pois Daisy tinha voltado para a cidade para fazer uma revelação ao Jack e que talvez ele não possa perdoar-lo.

O enredo tem um desenvolvimento interessante. Daisy me incomodou um pouco com algumas atitudes que tomou no passado e também no presente. Às vezes me esquecia que ela era uma mulher adulta. Mesmo assim, aos poucos você vai criando uma confiança muito grande e torce para que tudo termine da melhor forma possível para ela e o Jack, por isso, quando o tal segredo é revelado, você tem uma facilidade muito maior de aceitar as decisões que a personagem tomou no passado.

Daisy Está na Cidade é um livro que faz a gente refletir em vários momentos. Como por exemplo, tirar conclusões precipitadas nunca termina bem. É importante deixar a pessoa falar, se explicar, para não perdermos algo bonito e verdadeiro. Os personagens conseguiram me cativar; e verdade seja dita, essa autora tem uma capacidade impressionante de dar vida a personagens que facilmente conseguimos perdoar. Ao que me parece, a proposta da Rachel foi mostrar em cada um deles suas fraquezas, medos e incertezas. Os personagens secundários também são ótimos. Destaque para o Billy, irmão de Jack, e seus filhos. E o adolescente Nathan, que também merece atenção.

O livro é narrado em terceira pessoa, alternando o foco do narrador entre os personagens principais da trama. Eu gostei muito da capa e da diagramação interna, vale à pena conhecer a escrita de Rachel Gibson simples, porém envolvente, bem no estilo chick-lit.


Obrigada pela sua visita! Comentários são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link  para que possamos retribuir a visita! 

0 comentários: