Editora Faro,

Resenha|| O Homem de Lata, de Sarah Winman

23.2.18 Apaixonada por Romances 0 Comments



Título:  O Homem de Lata
Autora: Sarah Winman
Editora: Faro
ISBN-13: 978-8595810112
Páginas: 160
Onde Comprar: Amazon || Adicione Skoob
Livro Resenhado pelo IG: Cantinho da Érika

O homem de lata vai contar a história de Ellis e Michael.
Ellis é uma criança muito retraída, e sua mãe é seu porto seguro, mas infelizmente quanto ele tinha apenas 12 anos sua mãe vem a falecer, lhe deixando com um pai dominador e violento.
Ele passa a encontrar refúgio nos braços de Michael seu melhor amigo.
Michael foi abandonado pelos pais, primeiro ele viu sua mãe o deixando para logo em seguida ser negligenciado pelo seu pai.
Um dia ele se ver de mudança indo morar com Mabel, uma senhora maravilhosa que vai cuidar e amar ele com todo seu coração.
Ellis e Michael se completam, um encontra no outro a cura para suas dores.
Os dois vão crescendo e está amizade vai evoluindo, e sem perceber os dois vão se descobrindo e se entregando a um sentimento muito forte, cheio de descobertas, prazer e cumplicidade.
Porém Ellis não está preparado a assumir seus sentimentos por Michael, assim ela acaba se envolvendo com Annie, uma mulher que te traz  conforto e que gosta muito de Michael.
Só que Michael não está preparado para dividir Ellis e acaba se afastando do grande amor da sua vida.
Sabe aquele livro, que de deixa no chão, mas de uma maneira muito possitiva,  o homem de lata é exatamente este tipo de livro.
Uma estória forte contada pelo ponto de vista dos dois protagonistas dos tempos atuais, com lembranças de seu passado, e assim vamos conhecendo mais a fundo os personagens.
A autora Sarah Winman, foi simplesmente intensa, perfeita e muito realista, sobre os temas abordados, principalmente na descrição da época em que se passa a estória.
Ela fala dos preconceitos, homossexualidade, aceitação a cada página você se depera com um turbilhão de sentimentos, dor, raiva, solidão e um amor tão forte e tão verdadeiro que é capaz de destruir.

A Editora Faro mais uma vez arrasou no capricho da edição, a capa toda em alto relevo, ilustração está  simplesmente apaixonante


Quote Selecionado


"— Olho para estes jovens,  não com inveja, mas com admiração. Está nas mãos deles agora a beleza da descoberta; a infinita paisagem lunar da vida se descortina"



Queridos leitores, não se esqueçam de compartilhar, ajudem a divulgar o Apaixonada por Romances. Obrigado!

0 comentários: