Editora Arqueiro,

Resenha| Já disse que te amo ?- Estelle Maskame

5.7.19 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título : Já disse que te amo?
Autora: Estelle Maskame
Editora: Arqueiro
Onde Comprar: Amazon | Adicione Skoob

Eden é uma garota de Portland que, após sofrer uma grande decepção envolvendo seus melhores amigos, finalmente aceita o convite de seu pai para visita- lo em Los Angeles, depois de mais de 3 anos sem falar com ele. Isso significa conhecer sua nova família : a sua madrasta e os novos irmãos adotivos, um dos quais é Tyler Bruce. 

Gente a princípio você começa odiando o Tyler. Ele tem um comportamento horrível. Ele tratava Eden e o resto da família muito mal. Mas a verdade é que temos aqui um personagem bastante complexo, marcado por uma luta interna facilmente visível. Tyler foi, até aqui, o personagem que mais gostei justamente por apresentar essa contradição ao ser um jovem que pode se comportar de maneira bastante rude e agir como um verdadeiro vilão, e ao mesmo tempo expor ao leitor todos os sinais para compreender que ele é apenas uma vítima. 

Eden é uma adolescente típica que parece gostar de sair e se divertir e  a partir do momento que chegou a casa do pai, viveu um misto de emoções. Mas o principal objetivo dela era descobrir porque Tyler tinha um comportamento tão destrutivo  e olha que  ela foi  persistente. 

De todas as personagens Eden com certeza é a mais responsável, mas em outros  momentos ela era um tanto inconsequente, principalmente  quando percebeu que estava apaixonada por Tyler. Mesmo assim gostei da maneira como eles se envolveram, foi bastante lento, sem o amor instantâneo presente em tantas livros do gênero.

Estelle escreve com clareza sobre as aflições , os questionamentos, as dúvidas, a descoberta do primeiro amor na fase da adolescência sem cair nos estereótipos e sem exageros de um grupo de jovens de personalidades bastante distintas,  pessoas que poderiam ser qualquer um de nossos próprios amigos ou conhecidos.

A história é narrada com simplicidade e maturidade nos apresentando um jovem casal vivendo um amor impossível, proibido e cheio de conflitos.

 Já disse que te amo? tem uma narrativa que prende o leitor, com personagens que podem agradar ou não... Que me lembrou um pouco a série Gossip Girl  e os livros da série After. 



0 comentários: