Autor(a) Nacional,

[ Li & Postei] Rendição - Livro I - Josiane Veiga

21.6.12 Apaixonada por Romances 0 Comments

Rendição - Livro I - Josiane Veiga


Dentro da moralista sociedade japonesa, duas almas gêmeas lutam desesperadamente para viver seu amor.

Ken Takeshi foi descoberto na infância por um caça talentos. Artista nato, ao lado de quatro amigos tornou-se um dos maiores ídolos do Oriente. Porém, o rapaz que era o sonho de todas as mulheres amava outro homem... Rendição fala da luta de dois jovens para viver um amor proibido. E Josiane Veiga, a autora, comenta: “É uma história de amor. Uma pura história de amor, capaz de enfrentar todos os desafios, sem deixar-se abater.”



Olá, leitores apaixonados! 


Apresento para vocês a resenha do livro Rendição da Josiane Veiga, estou felicíssima em ter concluído Book Tour organizado pela autora, fico sempre com o pé atrás, sabe como é não sou critica literária.

Cada dia que passa me interessa mais a literatura nacional, e o tema abordado no livro Rendição é polemico, pelo menos para a maioria das pessoas.
A autora conta a história de cinco jovens Kin, Aiko, Shuishi, Kzauo e Ken que foram selecionados pelo “It Agência de Produções” para formar a banda Jishu. Eles não decepcionaram, se tornaram um sucesso, e por trás dessa camaradagem Ken Takeshi o líder se apaixonou por Ninomura Kazuo. Eu não vejo o homossexualismo como “algo sujo ou imoral”, por isso, não tive dificuldade em aceitar os sentimentos entre Ken e Kazuo.

“O verdadeiro cristão não odeia ninguém. Ao contrário, Cristo foi à pessoa que mais amou nesse mundo, ELE nos pede para amarmos também.”

Eu sei que não é uma situação confortável, é até compreensível o medo que Kazuo tem em assumir publicamente a relação, sabe que sofrerá ao se expor para família e os fãs. E como se as coisas já não estivessem tão ruins, surge Audrey Morgan, uma americana que tem verdadeira obsessão por Nino, e desde que colocou os pés no Japão virou de ponta cabeça a vida desses dois. Audrey usa de chantagem para separar o casal, não acho que ela seja uma vilã, ela tem um passado sofrido e na visão dela estava resgatando Nino das garras do Ken. Não aprovo nada, do que ela fez, mas um trauma não tratado e à falta de informação levaram a manipular e transformar a vida de todos num verdadeiro inferno.
Os personagens principais, coadjuvantes, sem exceção, são bem descritos, mas achei Nino muito egoísta e o Ken, compreensivo demais, ele tinha muito a perder, mas cedia aos caprichos do mimado do Nino. Ainda bem que por um curto período deu um basta, fez o namorado sofrer por “amor” e achei bem feito rsrs
É um livro com cenas fortes de sexo, sem suavizações (não estou reclamando) o homossexualismo existe é um fato. E com uma escrita fluida Josiane desenvolveu uma história que fala de um amor profundo e perfeito entre duas pessoas do mesmo sexo.
O que me incomodou, até comentei com a autora foi o uso repetitivo de “mais novo mais velho”. Entretanto, isso não chega a ser um ponto negativo, não atrapalhou a minha leitura.
Não tenho por habito avaliar capa, diagramação, mas tenho um pedido a Bookess que investisse mais no material utilizado para a publicação dos livros, a qualidade deixa a desejar, fiquei com medo de danificar o livro. Enfim, eu gostei do primeiro livro, vale à pena conferir!


SAIBA MAIS SOBRE A AUTORA
|| TWITTER ||FACEBOOK || BLOG ||  SKOOB ||

Comentários são mais que bem vindos e me deixa muito feliz! Gostou? Clique em +1 e assim ajude a divulgar o blog. Muito, obrigada!!

0 comentários: