Bom,

[Li & Postei] Por Amor - Shirl Henke

19.9.12 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título Original: Paradise and more  
Autor: Shirl Henke
Tradutor: Gabriela machado  
Gênero: Romance Histórico  
Páginas: 383
Editora: Nova Cultural

SINOPSE:

 Espanha, 1491 

 Magdalena: Dona de uma determinação que se equipara à sua beleza, ela deixa para trás a corte real para enfrentar uma viagem através do oceano até o fim do mundo em busca do homem por quem é apaixonada desde criança, o belo espanhol Aaron Torres. Ele é seu prometido por lei, e Magdalena tem no dedo o anel do pai dele, para provar isso. Quando ela o encontrar, querendo ele ou não, ela o reivindicará como seu noivo! Aaron: Marechal da frota de Cristóvão Colombo, ele enfrentou marinheiros amotinados e sobreviveu a uma perseguição religiosa que devastou sua família. Agora, nas Índias, como emissário do governador da Colônia, vivendo entre os índios Taino, ele enfrenta uma batalha ainda mais difícil, contra os cavalheiros “civilizados” que querem escravizar um povo pacífico e destruir sua exótica cultura. O Novo Mundo Aaron, no entanto, está prestes a se envolver na maior de todas as batalhas de sua vida, uma em que sua espada não será de serventia alguma... O Paraíso Reunido outra vez, apesar das barreiras religiosas e dos mares bravios, Aaron e Magdalena descobrem um paraíso luxurioso, repleto de perigo... E desejo!


Eu não tinha certeza no início se eu ia gostar dessa história, não conheço a autora e estava com muito medo de me decepcionar.

A história se passa na Espanha em 1491, vamos conhecer Magdalena católica de nascença filha de um Portador da Cruz, pessoas que viviam na corte e que vigiavam os novos cristãos. Ela amava desde criança Aaron, o jovem judeu das terras vizinhas, mas ele nem tomava conhecimento dos sentimentos dela.
Nunca, uma filha do Portador da Cruz, se casaria com o novo cristão (ex-judeu), mas antes da longa viagem que faria com Colombo Aaron se deitou com a jovem, ignorando a inocência e tratando como uma prostituta partiu sem olhar para trás. Seu pai Benjamim Torres, o médico da corte, honrado percebeu o erro cometido pelo filho e tencionava interferir na viagem dele para casá-lo com Magdalena, mas ela recusou.
Aaron Torres e Magdalena encontram-se novamente meses depois, quando ele retorna e descobre que não tem mais família, todos foram mortos acusados de traição,e  por uma informação errônea fica sabendo que Magdalena é uma das responsáveis e deseja vingança.
"Acredito em Deus, Magdalena. Não importa se ele é cristão ou judeu. Ainda é Deus, o mesmo Deus para todas as pessoas, eu creio nisso com convicção"
"Lutamos pelos mouros, e eles se voltaram contra nós. Lutamos pelos cristãos, e eles também nos traíram. Porque devemos sempre ser desapropriados? "
.Eu acho que a principio o Aaron tinha todos os motivos para desconfiar de Magdalena, mas não deu chance dela se explicar. Magdalena nasceu na família errada, é digna e se revolta com os pais sem caráter e por causa da promiscuidade da mãe Aaron a tratou como uma vadia. Ela nem sabe se o homem que exige sua obediência e tenciona casá-la com o nobre que pagar mais é realmente seu pai.
O sonho de viver na corte, virou pesadelo, para sua infelicidade a sua beleza chama a atenção e tem que se esquivar dos olhos de desejos dos homens como o Rei Fernando, por causa disso despertou o ciúme da Rainha Isabel. Enquanto Aaron está distante, com Cristovão Colombo e aproveitando a hospitalidade das nativas Taino (rsrs). Ele nem imagina que Magalena decidiu que era chegada à hora, são anos de paixão cega, agora deve ir ao encontro do homem que ela amava desde a infância, nem que para isso fosse preciso ir até os confins do mundo.
Aaron é um homem violento e muito orgulhoso, depois que sua família perdeu tudo pela delação do pai de Magalena, qualquer sentimento que sentia virou ódio. Será que em meio a tantas mentiras, ressentimentos a nossa mocinha terá alguma chance? É um romance envolvente, o sentimento do mocinho vai crescendo lentamente, o da mocinha é muito obvio, até mesmo quando ela pensa em desistir desse amor. Entre tapas e beijos, tem momentos engraçados e emocionantes, mas um que eu gostei foi quando Aaron a leva para um lugar isolado na Ilha e eles fazem amor, se entregam de tal forma que não tem como esconder o que sentem um pelo outro, principalmente Aaron, e na hora me lembrei do filme a “Lagoa Azul”. Porque será?!
Os personagens são bem construídos e coerentes, o único problema é que o leitor tem que ser paciente, alguns capítulos, é um tanto detalhado e a leitura se torna lenta, mesmo assim é impossível de se abandonar.
A capa da Nova Cultural não é fiel, prefiro a americana e mesmo na versão e-book tenho quase certeza que a história não foi publicada na integra, e para minha tristeza tem a continuação, torcendo para que algum grupo traduza.

(Saga Family Torres )
1. Paradise and More  - Por Amor 
2. Return to Paradise -  Não publicado


Shirl Henke sempre foi uma leitora ávida, de histórias de aventuras a sagas românticas. Desde muito nova, as ideias proliferavam em sua cabeça, até que ela decidiu começar a colocá-las no papel e descobriu que ser escritora era a vocação de sua vida. Depois de vender seu primeiro romance para a Warner Books, ela não parou mais. Shirl foi finalista do prêmio RITA duas vezes, e ganhou três vezes o Career Achievement Awards (Prêmio de Realização na Carreira), um Industry Award (Prêmio de Atividade) Visite o site da autora www.shirlhenke.com

0 comentários: