Editora Novo Conceito,

Querido John – Nicholas Sparks by @anandinha27

2.10.12 Apaixonada por Romances 0 Comments



Título Original: Dear John 
Autor: Nicholas Sparks
Gênero: Romance
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito

SINOPSE: 

O que você faria com uma carta que mudasse tudo?

"Querido John", dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.

Quando John Tyree conhece Savannah Lunn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar a sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exercito, após concluir o envisno médio. Durante sua lincença, conhece a garota de seus somnhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah promete esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre que o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Olá pessoal, sempre ouvi falar dos livros de Nicholas Sparks, mas nunca havia lido nenhum, mas ai um site fez uma bela promoção e eu comprei três livros do autor por dez reias cada. O primeiro que li foi Querido John.

John Tyree é um rapaz que foi criado somente pelo pai, um homem calado e sistemático que só sabe conversar sobre sua paixão: moedas. Devido ao difícil convívio com o pai, John cresce revoltado e quando termina o ensino médio ao invés de escolher uma boa faculdade ele ingressa nas forças armadas. Ao passar uma de suas licenças ele volta pra casa e, ao passar uma tarde na praia surfando ele conhece Savannah, uma moça atenciosa, que chama a atenção de John no primeiro momento. Depois de passar a noite conversando e o outro dia ensinando Savannah a surfar eles não se separam mais, a paixão é intensa e quando a licença de Jonh termina e ele se vê obrigado a voltar para o exército, eles resolvem tentar continuar o romance por cartas, telefonemas e emails até John ser liberado e voltar para casa, Savannah promete esperá-lo.
Mas, acontece o ataque terrorista de 11 de setembro faltando alguns dias para John voltar e isso muda tudo, vendo o quanto o país estava sensível ele resolve se alistar por mais dois anos. O namoro que até então estava indo bem, começa a mostrar suas diferenças e a distância se torna um real problema, as cartas começam a chegar com menos frequência, até que, chega uma carta que muda tudo.
O narrador do livro é o próprio John, ele transmite muito bem seus sentimentos por Savannah, mas fiquei muito curiosa para saber o que se passava com a moça e isso só se sabe através dela mesma em alguns trechos do livro.
Gostei da maneira como o autor fala de temas difíceis como o autismo. A leitura é fácil, dá vontade de ler tudo de uma só vez, é legal ver o amadurecimento de John, é uma história bonita que traz como maior ensinamento o desapego, o perdão e a honestidade.
Assisti ao filme quando terminei o livro e achei que a história mudou um pouco, mas, é um filme muito bonito e reforça alguns pontos interessantes, como por exemplo, o autismo do pai de John e a forma como ele busca a reaproximação.
Recomendo muito esse livro! O final é muito lindo! Agora vai um conselho: não leia esse livro no ônibus, chorei horrores rsrs.

Para finalizar segue um trecho que me tocou bastante:

 “O que é verdadeiro volta? Não. O que é verdadeiro não vai. O que é verdadeiro permanece”.

Beijos e até a próxima!
 || SKOOB || TWITTER || FACEBOOK ||

0 comentários: