Bom,

A Última Música – Nicholas Sparks by @anandinha27

6.11.12 Apaixonada por Romances 0 Comments



Título Original: The Last Song
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010
Categoria: Romance  
Páginas: 397

SINOPSE: 

Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.


Oi pessoal, peço desculpas pelo sumiço, mas, estou numa baita correria e o tempo pra ler está cada vez mais curto. Hoje trago para vocês a resenha do livro: "A última música" de Nicholas Sparks.

Ronnie é uma garota que, muito jovem, teve que lidar com o divórcio dos pais, revoltada por acreditar que seu pai a abandonou, ela deixa de tocar piano (uma atividade que seu pai ensinou) e também deixa de falar com ele. Então ela se vê obrigada pela mãe a passar todo o verão na casa do pai.
Logo nos primeiros dias na casa, seu pai faz de tudo para se aproximar de Ronnie através de muita paciência e compreensão, bom humor, porém, seu pai tem um segredo que mudará tudo.
É nesse período também que Ronnie conhece Will, um garoto muito bonito, atencioso, gentil que deixa Ronnie completamente apaixonada. As confusões ficam por conta de Marcus, um valentão que quer Ronnie a todo custo e que acha que pode tudo, e com a mãe de Will, uma senhora difícil e que tem muito domínio sobre ele.
O livro é escrito em terceira pessoa e os capítulos têm narrativas alternadas entre os personagens, o que me deixou feliz porque gosto de saber o que se passa na cabeça dos personagens e ver seus reais sentimentos. Os capítulos mais interessantes em minha opinião são os do pai de Ronnie, pois, transmitem muitas lições de vida.
O que mais me chamou atenção na história, não foi o amor de Ronnie por Will, mas sim o desenvolvimento de Ronnie e o quanto ela amadureceu nesse verão com seu pai. É com toda certeza um livro que reforça a transformação das pessoas e a descoberta do sentido da vida.
Adorei o livro e não posso negar que adorei o filme também, é muito semelhante ao livro e é muito bem interpretado pelos atores, claro que tem alterações, mas, nada muito relevante. Chorei litros... Recomendo! Até a próxima!
 || SKOOB || TWITTER || FACEBOOK ||

Compartilhe #UmLivroinesquecível c/ Blog Apaixonada por Romances e concorra ao livro "Um Gosto de Vida" #SusanMallery: http://migre.me/b4ptk

0 comentários: